A Fazenda Futuro, fabricante de carne à base de plantas, anuncia o lançamento do Pack 2.0, um projeto que visa a troca das embalagens atuais, para um material mais sustentável, 100% reciclável e feitos de PET PCR classificação #1.
A empresa tem como principal objetivo, priorizar o uso de materiais reciclados, recicláveis e faz parte do calendário de Sustentabilidade da marca, com lançamento em breve.
De acordo com a Clearpet, fabricante do filme, a Fazenda Futuro se torna a primeira empresa do setor alimentício a utilizar o material. Além disso, a nova bandeja é produzida por um rolo de filme chamado PET PCR (Post Consumer Resin – Food Grade). O processo de produção é feito com uma máquina termoformadora que molda o filme em bandejas dentro da fábrica, no Rio de Janeiro. Já os fornecedores certificados em FSC (Forest Stewardship Council) produzirão as cintas cartão e também as caixas de embarque.
Sobre novas embalagens da Fazenda Futuro
As novas embalagens são feitas com menos matéria-prima: 27% menos plástico (bandeja e tampa) e 15% menos cartão (cinta). Além disso, o transporte de produtos dentro e fora do Brasil será otimizado por meio da redução do tamanho das bandejas, remanejamento interno e paletização. Com isso, é possível ter uma melhoria entre 10% e 40% no transporte de produtos por palete.
A Fazenda Futuro irá iniciar, em 2023, o projeto de inventário de carbono (escopos 1, 2 e 3) de toda a operação e um plano de neutralização. “O processo foi um pouco demorado devido a diversos fatores, mas fizemos e entregamos a melhor solução para a melhoria das nossas embalagens, que ainda não está 100%, mas chegaremos lá com certeza”, diz Mari Tunis, diretora de Marketing da Fazenda Futuro.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Anita Dongre lança acessórios feitos com couro vegano Mirum
Mercado de presunto vegano deve crescer mais de 100% até 2028
Mais de 33% dos britânicos reduzirão carne e laticínios em 2023
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Fazenda Futuro