Depois de anos buscando uma alternativa sustentável ao couro, a grife indiana Anita Dongre lançou uma linha de acessórios feitos com couro vegano e sem plástico, o Mirum.

A nova linha inclui quatro bolsas – Swan Mini Grab Bag, Birds Of A Feather Crossbody Bag, Nocturnal Glass Beaded Bag e Champagne Gold Glass Beaded Bag. Os dois últimos produzidos com miçangas recicladas. A coleção traz ainda mais dois acessórios, o Birds of a Feather Belt e o Haathi Belt.

Anita Dongre, que está por trás da marca ao lado de seu filho Yash, disse que os designs foram inspirados em seu amor pela natureza e pelos animais. A casa de moda doará 5% dos lucros da nova linha para o India Animal Fund.

Couro vegano sem plástico

Embora existam inúmeras alternativas de couro vegano disponíveis, muitas contêm plástico – um problema para as marcas que tentam se tornar mais sustentáveis.

Mirum é diferente porque é inteiramente de base biológica e reciclável. Fabricado pela Natural Fiber Welding (NFW), com sede em Illinois, o Mirum já foi usado por grandes marcas de moda, como a alemã Melina Bucher e a Brave Gentleman , com sede em Nova York . A NFW diz acreditar que o couro vegano deveria significar “plantas, não plástico” . Anita Dongre concorda, tendo anteriormente se recusado a usar alternativas de couro feitas com materiais sintéticos.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

“A linha de acessórios veganos é a realização de um sonho para mim. Desenvolvida por mulheres que carregam seus valores na manga, uma filosofia de moda que inclui peças conscientes, éticas e elegantes atemporais”, disse ela.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Upp levanta £ 500 mil para proteína de brócolis colhida com IA

Aleph Farms é a primeira empresa de carne cultivada kosher

Väcka lança queijos feitos de leite de semente de melão fermentado

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Anita Dongre

Por Ana Cristina Gomes em 31 de janeiro