Fliss Newland, ex-executiva da gigante de snacks e confeitaria Mondelez, lançou uma nova marca de doces veganos chamada Wild Thingz.
Os doces são orgânicos, livres de ingredientes artificiais e contêm apenas metade do açúcar das principais marcas do mercado. Três versões já estão disponíveis: Fruity Flyers, Zesty Pests e Gummy Grubs.
Vegana, Newland busca criar doces divertidos e ousados plant-based, com apelo para um público mais amplo. Com sua experiência em vendas e e-commerce, ela espera causar um impacto no mercado de confeitaria do Reino Unido, avaliado em £1,4 bilhão.
De acordo com o The Grocer, uma pesquisa realizada pela YouGov, a pedido da Wild Thingz, revelou que 64% dos pais evitam dar doces a seus filhos por preocupações com aditivos artificiais e açúcar. Apenas 32% afirmaram não ter restrições quanto ao consumo de doces. Com a proposta de oferecer uma alternativa mais saudável e natural, a Wild Thingz pretende mudar essa percepção dos pais em relação às guloseimas.
“Sabor e diversão”
O mercado global de confeitaria vegana está em rápida expansão — pesquisas apontam que pode chegar a valer US$ 2,62 bilhões até 2030, impulsionado pela crescente preocupação com questões ambientais, bem-estar animal e problemas de saúde, como alergias e intolerâncias. Segundo a ProVeg International, os doces plant-based apresentam diversas vantagens, como economia de custos, maior durabilidade e a adequação aos critérios halal e kosher.
“Estou muito animada em compartilhar o que temos desenvolvido… Os doces orgânicos Wild Thingz estarão nas prateleiras em 2025”, escreveu Newland no LinkedIn. “Agradeço a todos que contribuíram para tornar essa marca uma realidade. Estou ansiosa para trazer algo novo para a categoria. Esses pequenos doces frutados oferecem menos açúcar (metade das grandes marcas), nada de artificial e, o mais importante — sabor e diversão! A jornada até aqui foi incrível e tenho certeza de que o trabalho duro e a diversão estão apenas começando. Sem artificiais. Sem desculpas.”
A Wild Thingz estará disponível a partir de janeiro em distribuidores como Diverse Fine Foods, CLF Distribution, Hunt’s Food Group, Essential Trading e Suma Wholesale. Além disso, a marca será lançada na Amazon em dezembro.
Confira a matéria publicada na vegconomist.
Leia também:
Polifenóis vegetais: o segredo para viver mais e envelhecer com saúde?
Coco2 lança a primeira fórmula infantil à base de coco do mundo
Barilla lança seu primeiro pesto vegano