Já indicamos aqui no Vegan Business os principais sites sobre veganismo no Brasil, mas todo mundo sabe que os podcasts estão bombando, e esse formato traz facilidade para o ouvinte fazer outras coisas enquanto absorve um conteúdo informativo e divertido. A novidade é que a Beleaf, empresa de marmitas veganas, lançou seu próprio podcast, no início de maio, chamado de “Me Venha Com Abobrinhas”, sendo apresentado pela nutricionista Alessandra Luglio e pela nutróloga Laura Mocellin.

Seu objetivo é desmistificar assuntos relacionados ao veganismo, falando sobre alimentação plant-based, saúde e sustentabilidade de um jeito descontraído – e com muito embasamento científico. Maravilhoso, não é? Além disso, as apresentadoras Alessandra Luglio e a Laura Mocellin  são duas das maiores referências do tema no Brasil. Atualmente, cada uma possui 180 mil e 39 mil seguidores no Instagram, respectivamente, onde compartilham seus estilos de vida pautados no veganismo. 

A apresentadora Alessandra falou que o objetivo do podcast é: “Quebrar mitos. Quando a gente fala de uma alimentação sem carne, surgem aquelas dúvidas, do tipo ‘nossa, parei de comer carne – e agora?’ ou ‘mas e as proteínas?’. São muitas questões que surgem quando decidimos levar uma alimentação com mais vegetais, e menos carne e derivados do leite”. 

O podcast já tem mais de sete episódios e você pode acessá-lo pelo YouTube ou ouvi-lo no Spotify. A duração de cada episódio é entre 30 e 40 minutos, cada um com um tema diferente, e alguns também trazem convidados especiais para agregar na conversa com vivências e conhecimentos pessoais. Esse podcast sempre busca desmistificar o senso comum de uma alimentação à base de plantas. 

Empresa de marmitas veganas lança podcast sobre veganismo
Imagem de Laura Mocellin: Divulgação Beleaf

Um dos episódios mais assistidos do “Me Venha Com Abobrinhas” foi o primeiro, chamado de “Comida de verdade”, que conta com mais de 15 mil visualizações. Nele, se fala sobre como encontrar e consumir alimentos mais íntegros. Se você deseja acompanhar o podcast, fique atento: novos episódios são lançados todas às quartas, às 15 horas. 

Sobre a sustentabilidade da empresa de marmitas veganas Beleaf 

A Beleaf começou em 2016, trazendo marmitas plant-based para o público consumidor.  É uma empresa muito sustentável, com comida prática e saborosa. 

É possível ver alguns dados do impacto da filosofia plant-based da Beleaf na sustentabilidade do planeta em 2019, dizendo que foram economizados 90,4 milhões de litros de água, não foram emitidas 168,9 toneladas de CO₂, e foram poupados 1,63 milhões de metros quadrados de terra. 

Para facilitar a visualização dessas quantidades são feitas comparações. A quantidade de água poupada equivale a 670 mil banhos de 15 minutos, enquanto a quantidade de CO₂ pode se equivaler a mais de 6.800 viagens de carro com 100 km cada. A quantidade de terra também vale por 229 estádios do Maracanã. 

Além disso, 5% dos lucros da Beleaf vão para projetos sociais, e suas embalagens são feitas de papel cartão com o selo FSC® (que atesta o respeito da empresa pelas florestas). A marca também possui o selo Eu Reciclo®, que assegura a compensação ambiental dos materiais que a Beleaf descarta. 

Para acompanhar a empresa é possível segui-la em seu Instagram.

Aproveite e leia também: 

Beleaf: startup de alimentos plant-based recebeu aporte milionário

Fundos brasileiros apostam em startups veganas

*Imagem de capa: Divulgação Beleaf

Por Amanda Stucchi em 29 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores