A Jubel é uma empresa de cerveja vegana, localizada na Inglaterra, que levantou £ 2,7 milhões para expandir. O valor será utilizado para auxiliar a comercializar as bebidas e contratar mais equipe. 

Conforme o Brand Spur, o investimento contou com a participação da C&C Group, fabricante e distribuidora de bebidas, além de Stephen Hemsley (antigo CEO do grupo Domino’s Pizza), Nigel Wray (investidor em série) e Harry Hyman (CEO da  Primary Health Properties). 

A marca produz suas bebidas utilizando pêssego, toranja e flores do sabugueiro cordial. Os detalhes dos produtos são os seguintes: 

  • Veganos — aprovados pela Vegan Society. 
  • Sem glúten — certificados pela instituição de caridade para pessoas celíacas Coeliac UK. 
  • Carbono negativo — realizam compensações para o carbono e também são certificados como tal. 
  • Teor alcoólico baixo —  4% de álcool
  • Pouco açúcar — a empresa afirmou que tem 63% menos açúcar do que as principais sidras de frutas. 

Você pode estar se perguntando como a marca conseguiu criar um produto sem glúten. Saiba que, apesar de ser feito com cevada, desenvolveram uma enzima para quebrar as proteínas de glúten, tendo sido testado em laboratório e certificado. 

Cerveja da Jubel

Imagem: Reprodução Jubel / via Facebook @jubelbeer

Toda a cerveja é vegana? 

A resposta mais rápida é não

Algumas marcas adicionam agentes colantes de origem animal, como a albumina, gelatina e o isinglass  (conhecido popularmente como cola de peixe) depois do processo de fermentação e engarrafamento, com o objetivo de deixar a cerveja mais clara. 

No caso da Jubel, a marca utiliza uma alternativa à base de plantas para essa finalidade, garantindo que os veganos possam tomar a bebida sem preocupações e que não exista crueldade animal envolvida nesse processo.

Uma pesquisa da GlobalData, informada no LiveKindly em 2018, demonstrou que a geração do milênio é a que mais impulsionou esse setor, sugerindo que apesar do mercado ainda ser pequeno para as cervejas veganas, sem glúten e de poucas calorias, isso deverá se expandir a medida que os mais jovens se tornam mais conscientes sobre a origem e os ingredientes das bebidas. 

Portanto, podemos esperar por mais expansão nesse segmento. 

Cerveja da Jubel

Imagem: Reprodução Jubel / via Facebook @jubelbeer

Sobre a Jubel

Quer conhecer mais sobre a empresa de cerveja vegana? 

A marca foi fundada em 2018, por Jesse Wilson e Tom Jordan. 

Jesse explicou na história da empresa que estava no La Folie Douce e descobriu a palavra Jubel — que significa um sentimento de extrema alegria — e a cerveja demi-pêche, feita com pêssego. 

Ele disse: “Rapidamente se tornou o estilo de cerveja que eu queria beber, mas que ninguém fabricava, então afundei minhas economias em uma cerveja experimental que decolou em um festival e escapei do meu 9-5 [horário de trabalho comercial] para ser pioneiro em um novo estilo de cerveja”. 

A empresa já ganhou diversos prêmios por seus produtos. Alguns exemplos são: melhor cerveja de frutas do Reino Unido no World Beer Awards com a bebida de  toranja, melhor cerveja geral no London Beer Competition para o sabor de flor de salgueiro, e a melhor cerveja vice-campeã no Free From Awards para o gosto de pêssego, entre outros. 

Além disso, possui alguns comentários de esportistas em sua página, como Jamie Nicholls (atleta de snowboard), Will Goodge (ultramaratonista), Tassy Swallow (surfista profissional), Josh Matavesi (jogador de rúgbi) e Harry Timpson (surfista profissional). 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Startup de cerveja vegana com 21 gramas de proteínas

Primeiro bar vegano em Brasília

O Mercado de Cerveja Vegana

*Imagem de capa: Reprodução Jubel / via Facebook @jubelbeer

Por Amanda Stucchi em 25 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores