As oito startups do 11º grupo da Incubadora ProVeg estão prontas para exibir suas inovações no Demo Day em 14 de dezembro.
Esse dia é o resultado do programa de incubação de 12 semanas, onde as startups aprendem a desenvolver produtos, obter aprovação regulatória e muito mais. As apresentações serão assistidas por investidores de tecnologia alimentar, empreendedores, corporações, mídia, pesquisadores e outros profissionais da indústria. Investidores farão perguntas sobre equipe fundadora, tecnologia e proposta de valor.
As startups participantes são:
- Allium Bio (Singapura): Desenvolvendo uma tecnologia para cocultivar microalgas e micélio para criar ingredientes funcionais para alimentos à base de plantas.
- Poseidona (Espanha): Tornando a proteína de algas “a nova soja” ao transformar subprodutos de algas marinhas em proteína para uso em produtos alternativos ao mar, como bifes de atum.
- Cellva Ingredients (Brasil): Primeira empresa a desenvolver e produzir ingredientes de origem animal cultivados em células no Brasil, começando com gordura de porco cultivada.
- Livestock Labs (Estados Unidos): Usando engenharia genética para escalar a indústria de carne cultivada, criando linhagens de células de animais confiáveis para crescimento eficiente.
- Food 4 You (Argentina): Desenvolvendo novos ingredientes usando combinações únicas de bactérias ácido-láticas (BAL) para fermentar alimentos à base de plantas.
- Gimme Sabor (Espanha): Desenvolvendo aromatizantes naturais como temperos, caldos e pós para caldos que têm sabor de carne, peixe, frutos do mar e queijo quando adicionados a pratos à base de plantas.
- Ex Seed (Bulgária): Desenvolvendo uma tecnologia inovadora para extração ótima de proteína de girassol, uma alternativa “mais nutritiva” à soja e às proteínas de ervilha com diversas aplicações em alimentos e suplementos à base de plantas.
- Marinas Bio (Singapura/Estados Unidos): Utilizando agricultura celular para produzir iguarias marinhas como caviar replicando células de esturjão.
O Dia de Demonstração será presencial e online; o evento presencial é somente por convite, enquanto o evento online é gratuito e aberto a todos. O último Dia de Demonstração da incubadora em junho foi o primeiro realizado pessoalmente desde a pandemia.
“Essas startups estão enfrentando grandes desafios na proteína alternativa, desde sabor e nutrição até preço e escala. Temos produtos e tecnologias muito empolgantes neste novo grupo e estamos ansiosos para compartilhá-los com um público global de investidores de tecnologia alimentar, empreendedores, corporações, mídia, pesquisadores e outros profissionais da indústria no Dia de Demonstração,” disse Antje Rauscher, Co-Head e Líder de Parcerias na Incubadora ProVeg.
Você pode se inscrever gratuitamente para assistir à transmissão ao vivo de todas as apresentações online neste link.
Leia também:
Dieta plant-based: o que é e como aderir?
Alimentação do futuro: inovações que transformarão a saúde e o mercado alimentício
A Not Company, da Kraft Heinz, lança primeiro macarrão com queijo plant-based