A Calvin Klein fechou parceria com Ananas Anam e TENCEL para lançar o “The Sustainable Knit Trainer”. Esse lançamento marca a estreia da Calvin Klein no mercado de calçados sustentáveis! O calçado feito com folhas de abacaxi, possui a parte superior em malha composta por uma mistura de fibras PIÑAYARN® e TENCEL™ Lyocell.
À medida que a indústria da moda entende as repercussões ambientais dos tecidos sintéticos, as marcas buscam alternativas à base de plantas, como o PIÑAYARN®. Derivado de folhas descartadas de abacaxi, esse material utiliza um processo de umidade ecologicamente correto que conserva água.
Folhas de abacaxi
Misturar este material com TENCEL™ Lyocell, proveniente de florestas geridas de forma responsável, eleva ainda mais a sustentabilidade do calçado. Além disso, o TENCEL™ Lyocell, utiliza um método de concentração com solvente que recicla mais de 99% do solvente e da água.
De acordo com Melissa Braithwaite, Gerente de Desenvolvimento de Produto PIÑAYARN® da Ananas Anam: “Temos uma abundância de matéria-prima disponível em nosso negócio e ampliar nossa oferta de produtos significa que podemos valorizar mais resíduos, aumentando nosso impacto positivo sobre o meio ambiente e a sociedade.”
A Ananas Anam conhece bem o espaço da moda sustentável e também fez parceria com outras marcas, incluindo Saucony e ZARA. A empresa também criou interiores automotivos veganos com seu couro de abacaxi Piñatex. O novo tecido da empresa, PIÑAYARN®, oferece uma opção de material versátil, sustentável e pode ser aplicado em diversas superfícies.
De acordo com Melanie Broyé-Engelkes, CEO da Ananas Anam, ao vegconomist: “Cada colaboração de marca apresenta seu próprio conjunto de desafios novos e emocionantes, e estamos orgulhosos de todos eles”.
Aproveite e leia também:
Mariana Scarpelli: atleta vegana acumula títulos no esporte
Aquafaba: conheça as diversas aplicações e benefícios desse líquido
Alltrueist lança coleção vegana pioneira na indústria da moda
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Calvin Klein