A Boundless Activated Snacking anunciou recentemente uma rodada de £ 650 mil.
A empresa de lanches saudáveis que tem sede no Reino Unido também anunciou na última quarta-feira (14), a contratação de Ben Jones como novo diretor e investidor.
Jones Ben que é um empresário do Reino Unido fundou, investiu e gerenciou as empresas: Graze, Tails e Skin and me, comentou sobre sua nova responsabilidade:
“Acredito que um intestino saudável é igual a uma mente e corpo saudáveis, e estou animado para ajudar a Boundless em seu próximo estágio de crescimento”.
Enquanto a fundadora da Boundless, Cathy Moseley, pontuou que: “É apenas o começo para a Boundless, mas ter um fundador de uma marca tão conhecida de salgadinhos domésticos se juntando à família Boundless mostra exatamente o que estamos aqui para fazer e mostra o quanto estamos para alguma coisa.”
Sobre a empresa
Fundada em 2017, a empresa tem como objetivo produzir alimentos que auxiliam no bom funcionamento do intestino e para isso utilizam um método de ativação deste órgão conhecido como: FAB, que é responsável por ativar ingredientes naturais causando melhoria na digestão e na liberação de nutrientes.
A empresa declara que oferece duas linhas de produtos diferentes: “novos chips ativados feitos com sorgo germinado e estão disponíveis nos sabores Chipotle & Lime e Sea Salt & Cider Vinegar; e misturas naturais de nozes e sementes ativadas, disponíveis em tamanhos únicos ou compartilhados em quatro sabores diferentes: laranja, gengibre e bordo, açafrão e páprica defumada, pimenta caiena e alecrim e tamari e aleppo”.
“Nós fazemos ‘Snacks Ativados’ que são saborosos e fazem o bem; pegamos ingredientes 100% naturais e os tornamos ainda melhores, para deixar você e seu intestino se sentindo bem”, afirma a empresa.
Em 2021, a empresa registrou um faturamento de +400%, segundo ela, tudo isso graças à mudança de atitude do país em relação à saúde e à saúde digestiva.
Mercado de snacks veganos atirá US$ 80,53 bilhões até 2030
Você gosta de uns lanchinhos de vez em quando? Saiba que o mercado de snacks veganos está aquecido! Conforme o Grand View Research, empresa de pesquisa de mercado e consultoria, o segmento atingirá US$ 80,53 bilhões globalmente até o ano de 2030, crescendo a um CAGR de 6,9% durante o período de previsão (2022-2030). Para fins de comparação, o setor foi avaliado em US$ 44,02 bilhões em 2021.
Os fatores que impulsionam o mercado de snacks veganos são variados:
- O crescimento do veganismo no mundo todo.
- Maior conscientização sobre os alimentos plant-based.
- Mudanças no padrão de consumo de alimentos.
- A demanda por lanches veganos feitos à base de plantas que aumentou durante a pandemia, cuja situação se deu por conta dos benefícios à saúde e por serem considerados mais saudáveis.
- A proteína plant-based ganhou força durante a pandemia, bem como houve um aumento de vendas on-line de produtos de mercearia durante esse período o que também contribuiu com o crescimento do setor.
- Maior foco na manutenção da aptidão física.
O relatório avaliou o segmento, dividindo o mesmo entre: nozes e oleaginosas, panificação, salgados, confeitaria, entre outros. “O segmento de salgados contribuiu para uma maior participação de mercado em 2021. O mercado é impulsionado principalmente pela expressiva demanda por salgados, como batatas fritas, tortilhas e outros. A disponibilidade de sabores e ingredientes diferenciados em salgados vegetais contribui ainda mais para o crescimento do segmento”, comentou o comunicado da empresa.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Solo snacks: conheça a tecnologia utilizada pela foodtech brasileira
5 marcas com doces veganos que você precisa conhecer
Conheça 16 snacks veganos para experimentar
*Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Boundless Activated Snacking