Kernel, o conceito de restaurante sem carne impulsionado por robôs criado pelo fundador da Chipotle, Steve Ells, recebeu investimentos de dois astros da NFL.

O quarterback do Chicago Bears, Justin Fields (que é vegano), e o quarterback do New York Giants, Daniel Jones, ambos investiram na empresa, recebendo participações acionárias em troca. O primeiro restaurante Kernel está programado para abrir no Distrito Flatiron, em Nova York, em 12 de fevereiro, na 315 Park Ave South. Inicialmente, o foco será o almoço, com funcionamento das 11h30 às 14h30.

Anteriormente, o Kernel captou $36 milhões em rodada Série A em agosto; os participantes incluíram Raga Partners, Willoughby Capital, Rethink Food e Virtru.

Eficiência aprimorada

O Kernel visa abordar as ineficiências no serviço de alimentos por meio de um processo operacional semi-automatizado, com um braço robótico para lidar com a preparação dos alimentos e uma esteira transportadora para movimentar os pratos na cozinha. Apenas três trabalhadores seriam necessários para adicionar os toques finais e embalar os pedidos. A comida será então colocada em compartimentos para ser retirada pelos clientes, que farão pedidos antecipados por meio de um aplicativo.

O restaurante oferecerá um menu rápido sem carne, incluindo sanduíches de frango plant-based, hambúrgueres, saladas e muito mais. O Kernel planeja abrir 15 locais nos próximos dois anos.

O fundador Steve Ells abriu o primeiro restaurante Chipotle em 1993, antes de expandi-lo para uma cadeia nacional ao longo de 27 anos. Ele renunciou ao cargo de CEO em 2017 e acredita que está agora ‘única e estrategicamente posicionado para criar outro restaurante que mude a indústria’.

Robôs na indústria alimentícia

Ells não é o único a explorar o potencial da robótica na indústria alimentícia; a Quorn anunciou uma parceria com a empresa de cozinha com robôs Karakuri no ano passado para otimizar a preparação de suas alternativas de carne em ambientes de restaurantes. Além disso, a empresa de catering Sodexo se uniu à empresa de tecnologia alimentar SavorEat para implantar um chef robô de impressão 3D na Universidade de Denver.

“Ao reduzir o desperdício e o atrito, introduzimos melhorias significativas na hospitalidade, qualidade dos alimentos, satisfação dos funcionários e economia de restaurantes”, afirma o Kernel em seu site.

Leia também:

Meat the Mushroom capta US$ 150.000 para produzir bacon à base de cogumelos

Senadores dos EUA propõem proibição de carne cultivada nas refeições escolares

Pesquisadores buscam reduzir custos na produção de carne cultivada

Por Vitor Di Renzo em 31 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores