A Anitta se tornou sócia da Fazenda Futuro em maio deste ano, agora a cantora e a marca estão lançando a linha Futuro Party, com três versões de salgadinhos plant-based congelados para festas e celebrações diversas: kibes, mini burgers e franguitos. 

Os produtos foram lançados com o objetivo de expandir o portfólio atual da marca, bem como ser mais uma opção para as pessoas curtirem momentos descontraídos. Além disso, a empresa informou que já é líder no segmento de burger e almôndegas e pretende alcançar a liderança com os kibes e empanados, despertando a curiosidade de consumo na categoria. Legal, não é? 

“Nada melhor do que lançar uma linha completa de festa com a Anitta, a ideia é todo mundo se divertir com os amigos e a família. Queremos mudar a maneira como o mundo come, mostrando que existem diversas possibilidades de um consumo mais consciente, saboroso e divertido. Além disso, os produtos da linha Futuro Party são super fáceis de preparar e perfeitos para compartilhar com a galera”, comentou Mari Tunis, Diretora de Marketing da Fazenda Futuro. 

A Fazenda Futuro é uma foodtech da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas. Vale destacar que no final do ano passado, a empresa levantou R$ 300 milhões em uma rodada da Série C, atingindo valuation de R$2,2 bilhões. 

Anitta e os salgadinhos plant-based
Imagem: Eduardo Bravin / Divulgação Fazenda Futuro 

Os salgadinhos plant-based para festas lançados pela Fazenda Futuro e Anitta 

O nome do kibe, “Kikikibe”, foi uma ideia para se conectar com os fãs da Anitta, já que a expressão “kikiki” ou “fofoca” é um substantivo do dialeto pajubá, com origem na fusão pela comunidade LGBTQIAP+ de termos da língua portuguesa com outros extraídos dos grupos étnico-linguísticos nagô e iorubá. 

A cantora, parte da comunidade, apontou que ama o pajubá: “Posso ficar aqui falando só no dialeto. Por isso, decidi batizar o kibe de kikikibe”, destacou. 

A criação do produto teve a participação da cantora em diversos processos: 

“Eu estava muito animada em começar a trabalhar com a Fazenda Futuro. Foi quando decidimos fazer uma linha de festas que é o “kikiki”, amor! Literalmente! O Kikikibe, o Franguito e os Mini Burguers são uma delícia! Eu mesma provei e posso garantir. Não tem nada mais a minha cara do que começar com uma linha de festa, né, gente? E numa fofoquinha e bate-papo com os amigos não pode faltar um salgadinho, no caso o nosso kikikibe! As embalagens também estão lindas. Tenho certeza que vocês vão amar”, comentou Anitta, animada com o lançamento da linha Futuro Party. 

Os três produtos foram feitos com a mesma tecnologia dos demais lançamentos da marca, mas cada novidade tem uma composição diferente. O Kikikibe é feito com soja, óleo de girassol, cebola, alho e hortelã, que traz o frescor característico do famoso salgadinho. Já o Mini Burger, o único no mercado de 30g, é composto por soja, ervilha, gordura de coco, óleo de canola e beterraba em pó. Quanto ao Franguito, esse será um empanado à base de soja, ervilha e grão-de-bico. Todos são livres de transgênicos, corantes e aromas artificiais.

Salgadinho plant-based da Fazenda Futuro
Imagem: Divulgação Fazenda Futuro

Quando as novidades estarão disponíveis? 

A princípio, a novidade estará disponível no Brasil, país em que a marca tem como objetivo crescer e democratizar a categoria de carnes plant-based ao lado da nova sócia. 

Segundo Marcos Leta, Fundador da Fazenda Futuro, atualmente, 65% do faturamento é internacional, já que a marca está presente em 30 países e 35% do faturamento está no Brasil. 

Sobre o que mais podemos esperar da foodtech, Marcos afirmou: “Este é só o início de uma linha de festa com muita diversão, sabor e praticidade! Já estamos pensando em outras opções para o consumidor variar ainda mais esse leque de kikikis e inovar o nosso portfólio atual de produtos”. 

Os alimentos possuem embalagens de 240 gramas cada, sendo que as novidades estão chegando aos principais pontos de venda da marca em todas as regiões do Brasil, pelo preço sugerido de R$19,90, com exceção do Franguito que chegará nos próximos meses às geladeiras. 

Um dos destaques da embalagem são as ilustrações exclusivas da Anitta que ao ficar lado a lado se conectam e representam um movimento de dança. 

Salgadinho plant-based da Anitta
Imagem: Divulgação Fazenda Futuro

Sobre a Fazenda Futuro

A empresa foi fundada por Marcos Leta e Alfredo Strechinsky em maio de 2019.

Os dois fundadores se uniram na preocupação com o índice de consumo de carne da população mundial e lançaram a marca com um propósito ambicioso: mudar a forma como o mundo se alimenta. A empresa consegue alcançar veganos, vegetarianos e também os flexitarianos (público que reduz a quantidade de alimentos de origem animal). 

Ambos os fundadores colocam pesquisa e desenvolvimento no centro do negócio. Vale destacar que quase um terço da receita bruta é reinvestida em P&D, já que os produtos estão em um processo contínuo de testes e melhorias e, à medida que se ‘atualizam’, chegam mais próximos ainda da carne animal. 

Foi inclusive no final de 2017, muito antes da marca ser lançada, que se iniciou a formulação do Futuro Burger, primeiro produto da marca que, hoje, já está em sua terceira versão. 

Além dele, o portfólio conta com Futuro Burger Defumado, Carne Moída do Futuro, Almôndega do Futuro, Futuro Frango, Linguiça do Futuro, Futuro Atum, Kikikibe, Mini Burger e Franguito, cada um com sua própria fórmula, mas todos sem glúten, sem transgênicos e sem animais.

Entre os ingredientes mais usados estão proteína isolada de soja, de grão-de-bico, além de beterraba, óleo de coco e alga marinha. 

Com 3 anos de existência e como Future Farm, a marca já está presente em 30 países como Inglaterra, Holanda, Suécia, Emirados Árabes, Chile, México, Uruguai e Estados Unidos. 

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*Imagem de capa: Eduardo Bravin / Divulgação Fazenda Futuro 

Por Amanda Stucchi em 5 de julho
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