O WNWN Food Labs, com sede em Londres, lançou seus primeiros produtos de chocolate “ao leite” estão em andamento.

O chocolate ao leite da WNWN é isento de cacau e laticínios, contendo aveia e nozes de tigre provenientes da Espanha, conhecidas como chufas, tradicionalmente usadas na bebida espanhola Horchata. A WNWN descreve seu chocolate ao leite como mais doce, cremoso e com notas de moca, malte, avelã e um amanteigado final.

Após levantar US$ 5,6 milhões (£4,5 milhões) para lançar sua linha de chocolate sem cacau no varejo do Reino Unido em fevereiro, e em seguida criar o primeiro ovo de Páscoa de chocolate sem cacau do mundo, a WNWN anunciou que concluiu com sucesso a receita e o processo para uma série de futuros produtos”.

Chocolate ao leite sem leite ou cacau

A empresa de tecnologia de alimentos utiliza um processo de fermentação exclusivo para produzir chocolate sem cacau, que possui sabor, textura de derretimento, estalos e assados semelhantes ao chocolate convencional. Essa conquista é alcançada através de ingredientes à base de plantas, evitando assim preocupações éticas e sustentáveis associadas à produção de chocolate de tradicional.

De acordo com Johnny Drain, CTO da WNWN: “Em vez de adicionar leite ao nosso chocolate, nossa equipe analisou o que realmente torna o chocolate ao leite delicioso e trabalhou com esses novos ingredientes para evocar essa cremosidade”.

“O chocolate ao leite do mercado utiliza grandes quantidades de leite em pó e açúcar para mascarar o sabor do cacau de baixa qualidade. Embora nosso produto à base de plantas e sem cacau tenha até 50% menos açúcar, estamos confiantes de que resiste aos que atuais do mercados.”

O chocolate da WNWN está disponível atualmente para testes em várias aplicações por empresas de CPG, restaurantes e outras organizações comerciais.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Couro de tomate? Conheça a alternativa da Bioleather

NY lança campanha para promover uma alimentação saudável

6 marcas de cosméticos veganos de alta performance

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação WNWN

Por Ana Cristina Gomes em 22 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores