A cidade de Nova York lançou uma nova campanha chamada “Coma muito mais plantas” com o intuito de incentivar que os cidadãos a adotar uma alimentação saudável e balanceada.

Os anúncios da campanha serão veiculados na TV, rádio, metrô, NYCLink, mídia externa e canais digitais. Eles destacam os benefícios dos alimentos vegetais integrais, como frutas, vegetais, grãos integrais, feijões e nozes, enfatizando sua densidade de nutrientes e ausência de carboidratos e açúcares adicionados.

Alimentação saudável

Além disso, a campanha enfatizará o papel dos alimentos à base de plantas na prevenção de doenças crônicas. Serão exploradas trocas simples, como substituir carne por feijão, e serão sugeridas refeições à base de plantas culturalmente diversas. Será fornecido aconselhamento e apoio para indivíduos que enfrentam dificuldades para acessar alimentos saudáveis atualmente.

De acordo com Robin Vitale, vice-presidente de impacto na comunidade da American Heart Association, em Nova York: “Pesquisas publicadas no Journal of the American Heart Association sugerem que comer mais alimentos à base de plantas pode estar relacionado a uma melhor saúde do coração em qualquer idade. Embora sejam necessárias mais pesquisas para entender o impacto a longo prazo de uma dieta rigorosa dessa natureza na saúde do coração, os benefícios cardiovasculares dos alimentos à base de plantas são inegáveis. Aplaudimos a cidade por promover esses esforços.”

Futuro mais saudável

Criada pelo Departamento de Saúde da cidade de Nova York campanha “Coma muito mais plantas” tem a liderança do prefeito Eric Adams. O prefeito implementou diversas iniciativas para promover a saúde de dietas à base de plantas, como a introdução de menus totalmente vegetarianos nas escolas públicas e a adoção das refeições à base de plantas como opção padrão nos hospitais.

Além disso, a cidade implementou um Programa de Medicina de Estilo de Vida baseado em plantas em cinco hospitais, enfatizando a dieta e o exercício em vez de medicamentos. Pesquisas indicam que a maioria dos residentes de Nova York apoia fortemente essas iniciativas.

De acordo com o prefeito Adams: “Continuamos o importante trabalho de transformar os cardápios dos nova-iorquinos, melhorando sua saúde e construindo um mundo mais sustentável. Um estilo de vida baseado em vegetais transformou minha vida e ajudou a colocar meu diabetes tipo 2 em remissão. Ao abraçar o poder das plantas e garantir que a cidade tenha conhecimento e acesso a alimentos saudáveis, cultivamos um futuro mais saudável.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Couro de tomate? Conheça a alternativa da Bioleather

Trocas fáceis e ecológicas para você fazer no dia a dia

6 marcas de cosméticos veganos de alta performance

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação campanha “Coma muito mais plantas”

Por Ana Cristina Gomes em 18 de maio