A Lady Gaga é cantora, compositora, atriz, produtora musical e empresária, sendo fundadora da marca de maquiagem vegana Haus Labs. A marca foi relançada no começo desse mês, como uma empresa de produtos clean beauty, adicionando ênfase aos ingredientes benéficos para a pele e o planeta. 

A marca de maquiagem vegana da Lady Gaga

“Estou extremamente empolgada em anunciar que estamos trazendo ao mundo uma maquiagem artística totalmente nova, sobrecarregada e limpa, por meio de um lugar que me inspira há anos, a Sephora! Na Haus Labs, a arte é para todos, e ninguém deveria ter que danificar sua pele ou sacrificar seus princípios e valores para serem auto-expressivos com maquiagem de alta performance. O futuro é bonito!”, comentou Lady Gaga em um comunicado

Anteriormente, a marca era conhecida como Haus Laboratories, criada em 2019, foi comercializada exclusivamente na Amazon. Mesmo naquela época, a marca também era vegana

“Grandes produtos de consumo levam tempo, testes, aprendizado e compromisso com a inovação. Estou muito orgulhoso da nova era da marca e de nossa equipe incrível. Junto com a Haus of Gaga [equipe criativa da cantora], construímos algo verdadeiramente único e especial. Nós tivemos um apoio incrível de nossos investidores e nosso parceiro de varejo exclusivo, Sephora. Mal podemos esperar para que os consumidores experimentem a Haus Labs em primeira mão”, adicionou Ben Jones (CEO da Haus labs). 

A empresa proibiu a utilização de mais de 2.700 ingredientes considerados questionáveis, promovendo a segurança e a sustentabilidade. Além disso, é certificada como clean pela Sephora e será 100% neutra em carbono até 2027. Quanto as embalagens, é informado que a marca está comprometida a utilizar vidro, alumínio, celulose, bem como materiais reciclados pós-consumo quando possível. 

No momento, existem opções de produtos para os lábios, rosto, olhos e testa, todos são comercializados exclusivamente no e-commerce da Haus Labs e nas lojas da Sephora (website dos EUA e Canadá), bem como em 25 lojas selecionadas da Sephora localizadas em Nova York, Texas, Califórnia, Flórida, Havaí, Illinois, Massachusetts e Nevada (EUA) e Toronto (Canadá). 

Quanto ao e-commerce da Haus Labs, a empresa envia para mais de 100 países, incluindo aqui o Brasil. 

A meta é estar presente em 500 lojas da Sephora até o final de 2022, realizando o lançamento de mais três categorias de maquiagem e 145 produtos. Além disso, trabalharão para a expansão global que ocorrerá no futuro. 

Outra ação realizada é que cada compra apoia a Born This Way Foundation, voltada para auxiliar na saúde mental dos jovens. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Nicole Kidman se torna investidora e embaixadora da Vegamour

Rihanna expandirá linha vegana Fenty Skin na África

Scarlett Johansson lança marca vegana The Outset

*Imagem de capa: Reprodução Lady Gaga / via Instagram @ladygaga

Por Amanda Stucchi em 27 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores