A celebridade Scarlett Johansson, atriz e cantora estadunidense, lançou a marca vegana The Outset. A inciativa também conta com a participação da cofundadora Kate Foster Lengyel, que será CEO da empresa.

Além da marca ser vegana e cruelty free, os produtos também não contém glúten, oleaginosas, nem parabenos, sendo formulados com extratos e óleos botânicos combinados com sintéticos seguros para auxiliar a minimizar o impacto no planeta. 

A linha de produtos foi inspirada na rotina de skincare de Scarlett Johansson, com seis produtos para a prática desse autocuidado: limpador micelar antioxidante suave, sérum vegano com colágeno para dar efeito firmador, hidratante diário nutritivo com esqualano, sérum suavizante de vitamina C Olhos + linha de expressão, e o creme de noite restaurador com niacinamida. 

A marca adota o conceito de beleza limpa, movimento que possui preocupação quanto ao impacto que os produtos de beleza causam no consumidor e meio ambiente e prioriza o uso de produtos livres de ingredientes tóxicos. 

É informado pela empresa que, como não existe um padrão da Food and Drug Administration (FDA) para produtos de pele considerados limpos, a marca eliminou mais de 2.700 ingredientes preocupantes das fórmulas, para atender aos mais altos padrões de beleza limpa. 

Portanto, a marca não tem: silicones cíclicos, microplásticos, polietilenoglicol, ftalatos, parafina e cera de parafina, corantes sintéticos, triclosan, entre outras substâncias prejudiciais.

Produtos da The Outset
Imagem: Reprodução The Outset / via Instagram @theoutset

A história da marca vegana The Outset 

“Depois de representar marcas de beleza de luxo em suas campanhas por muitos anos, senti que finalmente tinha confiança para sentar à mesa e ter voz ativa na direção de uma marca. Eu queria criar e representar uma marca que parecesse verdadeira para mim, algo real e íntimo em que outros pudessem se ver também”, explicou Scarlett Johansson na história da marca

Até criarem a empresa, a atriz passou três anos aprendendo sobre negócios de beleza e experimentando formulações, ao conhecer Kate Foster — que foi fundadora e CEO da plataforma de comércio social SwearBy — começaram a construir o empreendimento, quando a pandemia chegou em 2020, as duas passaram a se comunicar por meio de videoconferências, mensagens de texto, telefonemas e de amostras enviadas pelo FedEx. 

Quanto a adoção do conceito de beleza limpa, Kate Foster explicou: “Quando conversamos com outros consumidores, ouvimos seus desejos compartilhados de viver de forma simples e consciente. Muitos lutaram para encontrar produtos que sejam eficazes e limpos. Queríamos criar uma linha universal que o maior número possível de pessoas pudesse usar sem medo de irritação ou sensibilidade em potencial”. 

Outras celebridades que lançaram produtos veganos 

Várias celebridades estão lançando produtos e marcas veganas. 

No final do ano passado, Harry Styles lançou a Pleasing — marca de cosméticos veganos e cruelty free — com uma coleção de esmaltes e itens de skincare, como sérum para lábios e olhos e um sérum hidrante que pode ser utilizado como uma base prime. 

Ademais, Billie Eilish lançou vários produtos veganos no final do ano passado: como uma barra de chocolate, perfume com aroma de cacau, baunilha e especiarias suaves, e um tênis air jordan vegano em parceria com a Nike. 

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*Imagem de capa: Reprodução Kate Foster / via Instagram @kate_theoutset | Foto por Tess Ayano

Por Amanda Stucchi em 4 de março
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