A famosa cantora Rihanna expandirá a linha vegana Fenty Skin no continente africano, junto com sua outra linha Fenty Beauty — que apesar de ter muitos produtos sem derivados animais, também possui alguns com cera de abelha e carmim, ou seja, não é vegana — é importante ressaltar que nenhuma delas testa em animais, nem permitem que os fornecedores realizem testes em seu nome. 

A decisão por criar a Fenty Skin surgiu no ano de 2020, com o objetivo de fornecer soluções de beleza que fossem simples e eficazes para todas as pessoas. É informado que as duas linhas da estrela foram feitas com a visão de reforçar o conceito “beauty for all” (beleza para todos), sendo que esse espírito de marca refletiu um passo natural na expansão para a África. 

“Cada lançamento é empolgante — queremos ser acessíveis a todos, em todos os lugares. Mas, lançar na África em oito países não apenas parece muito significativo para mim em um nível pessoal, mas também é um grande passo em direção ao nosso objetivo de trazer a Fenty Beauty e Fenty Skin para o mundo inteiro”, explicou Rihanna em um comunicado

Linha vegana Fenty Skin estará disponível em 8 países 

As linhas Fenty Skin e Fenty Beauty estarão disponíveis nos seguintes países e locais a partir do dia 27 de maio:

  • África do Sul: Arc Stores e Edgars. 
  • Nigéria: Essenza Nigeria.
  • Quênia: Lintons Beauty.
  • Namíbia: Edgars. 
  • Botsuana: Edgars.
  • Gana: Essenza Ghana.
  • Zâmbia: Color Café Zambia.
  • Zimbábue: Catts. 

A empresa também afirmou que a Fenty Skin está disponível internacionalmente em mais de 150 países. 

Além disso, é possível adquirir os produtos em lojas selecionadas da Sephora nos Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Dinamarca, Suécia, Tailândia, Malásia, Austrália, Cingapura e Oriente Médio (Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Catar, Kuwait). Para quem mora nos Estados Unidos, os produtos também estão disponíveis na Kohl’s, já quem vive em Hong Kong tem a opção de ir até o Harvey Nichols e no Reino Unido é possível adquirir na Boots e Harvey Nichols. 

Sobre a Fenty Skin 

É informado que a linha é uma parceria entre a cantora e a LVMH, sendo resultado da jornada pessoal de cuidados com a pele da Rihanna,  já que cada produto é multitarefa e foi projetado para oferecer um regime simplificado e acessível para funcionar de forma perfeita em todos os tons de pele. 

A iniciativa conta com embalagens recicláveis e recarregáveis, alguns dos produtos disponíveis são: máscara facial detox, hidratante corporal, creme corporal, esfoliante para o corpo, sérum tonificante, removedor de maquiagem, entre outros.  

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Investidores no hall da fama? As celebridades que apostam no veganismo

Scarlett Johansson lança marca vegana The Outset

Paris Jackson é rosto da marca vegana KVD Beauty

*Imagem de capa: Divulgação Fenty / PRNewsfoto

Por Amanda Stucchi em 17 de maio