Preparem-se que terá webinar gratuito sobre alimentos plant-based na próxima semana!
O tema é “Personalização de alimentos Plant Based tendência ou realidade?”, e acontecerá no dia 1 de setembro, iniciando às 19h e indo até 20h20.
A realização desse evento é da AGN Consultoria e Negócios, empresa que faz consultorias comerciais, financeiras, administrativas, planejamento estratégico, palestras, mentorias, eventos, cursos e relatórios.
É dito na descrição da empresa: “A AGN atua fortemente no mercado de alimentação saudável (Foodtech), atendemos clientes com perfil startups disruptivas, pequenas, médias e grandes empresas, focadas nesses segmentos e de sustentabilidade”.
O webinar contará com os seguintes participantes:
Carlos Burle (Surfista de Ondas Grandes)
É um surfista campeão brasileiro que contribui muito para a profissionalização desse esporte. Ele é ativista do meio ambiente e está envolvido com a causa de preservar a natureza e a sustentabilidade.
Pedro Campos (The Question Mark Co)
Ele é o co-fundador e CEO da The Question Mark Company, uma empresa que oferece produtos à base de plantas, 100% naturais e sem adição de conservantes ou espessantes. No portfólio estão disponíveis iogurtes e leites.
Gustavo Guadagnini (The Good Food Institute)
Gustavo é diretor do The Good Food Institute no Brasil, essa é uma organização global que não possui fins lucrativos e visa transformar a cadeia de produção de alimentos.
Ele já foi listado pela revista GQ como um dos 25 nomes que podem salvar o mundo, seu objetivo é ajudar as empresas a criarem proteínas menos poluentes e que auxiliem na sustentabilidade do planeta.
Alberto Gonçalves Neto (AGN Consultoria e Negócios)
Alberto Neto será o moderador do webinar sobre alimentos plant-based.
Ele é sócio fundador da AGN Consultoria e Negócios, formado em administração com MBA em finanças corporativas.
Desde 2012 está trabalhando com o segmento de alimentos orgânicos e saudáveis, já foi citado em várias matérias de veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Valor Econômico, Veja SP, entre outros. Além disso, foi convidado para palestrar em eventos de São Paulo e Rio de Janeiro.
Assunto do webinar sobre alimentos plant-based: personalização é tendência ou realidade?
Talvez você esteja se perguntando: O que é a personalização de alimentos?
Alberto Neto explicou em um artigo da BHB Food o que isso significa, relatando que o mercado de nutrição personalizada era estimado em US$ 2,5 bilhões no ano de 2019.
Esse tipo de alimentação é personalizada para o cliente e pode acontecer de diversas formas.
É possível realizar a Data Collection que consegue dados como saúde e histórico do consumidor — exemplo: hábitos alimentares, atividades físicas, dados vitais, etc. — esse tipo de estratégia é recomendado para empresas que realizam testes de sangue, genoma ou metabólicos.
Também tem a Data Analytics, que utiliza a ciência e os dados clínicos para apontar sugestões para o cliente, nela é possível utilizar a inteligência artificial e o aprendizado de máquinas, além das percepções e evidências. É possível utilizar essa estratégia nas empresas que tratam de dietas, suplementos, recomendações alimentares, criam programas de atividade física, etc.
Quanto ao Customized Solutions é quando acontece uma customização em massa dos suplementos, alimentos ou planos (como sistemas de distribuição em pequena escala de ingredientes e matérias-primas).
Além disso, é possível personalizar no Product Delivery: há diversos canais que você pode verificar, existe o on-line, o delivery, as vendas em lojas, diretamente para o consumidor (direct-to-consumer), entre outros.
Para finalizar, existe o conceito de Precision Consumer, quando os dados de precisão impactam no consumo das pessoas e, assim, oferecem soluções personalizadas.
Na Época é dito que quatro macrossetores serão afetados por esse volume de dados qualificados: bem-estar, comércio, performance humana e espaços coletivos, também são dados os exemplos de nutrição e saúde que estão dentro dessas áreas macros.
Você quer conhecer uma startup que utiliza essa estratégia?
É possível que esses conceitos ainda estejam muito abstratos. Por isso, vamos para a prática.
Na matéria da BHB Foods existe o exemplo da startup brasileira Vitamine-se.
A ideia é usar um formulário (com 20 perguntas) para sugerir ao cliente a vitamina mais adequada para ele. Para isso, a marca usa a inteligência artificial e contou com o auxílio de médicos e nutricionistas, um exemplo de Data Analytics.
Quer participar do evento? Você pode se inscrever gratuitamente através do site da Sympla.
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*Imagem de capa: Divulgação AGN Consultoria e Negócios