A VFC, produtora sediada no Reino Unido de frango frito vegano, recentemente lançou seu Popcorn Crispy Chickn e Tenders de Chickn nos supermercados Carrefour em toda a Espanha.
Com esta nova inclusão nos supermercados Carrefour Espanha, a VFC adiciona mais um ponto de distribuição à lista de supermercados na região, incluindo o gigante do varejo espanhol El Corte Inglés e La Sirena, onde os produtos já estão disponíveis.
O Popcorn Crispy Chickn (pipoca de frango vegano) contém alto valor energético e é feito com proteína vegetal mista texturizada, água, óleo de girassol e farinha de trigo, entre outros ingredientes. Enquanto os Tenders de Chickn (dedos de frango vegano) são feitos com água, proteína vegetal, soja, trigo e milho. Ambos são vendidos congelados e em embalagens de 220 g no caso da pipoca e 200 g no caso dos dedos de frango.
VFC na Espanha
Em março de 2021, a empresa desembarcou na Espanha por meio de um acordo com a Vegan Nutrition, sediada em Madrid, uma distribuidora que também negocia com grandes empresas plant-based como Beyond Meat, Tofurky e The Meatless Farm. Em abril passado, a empresa anunciou £6 milhões em investimento que usaria para impulsionar a expansão de seus produtos tanto no Reino Unido quanto em mercados internacionais como a Espanha.
O Diretor Comercial Richard Coggon da VFG, empresa-mãe da VFC, diz ao vegconomist: “Na VFG, estamos absolutamente encantados em adicionar o Carrefour aos pontos de venda que comercializam a VFC no mercado espanhol. Estamos dedicados a fazer com que nossas marcas ressoem na Espanha e trabalhar com nossos parceiros de varejo para garantir que os consumidores obtenham a qualidade da VFC pelo preço que esperam durante todo o ano.
“Ficamos impressionados com a reação dos consumidores espanhóis aos nossos produtos e nossa ativação de marketing. Este é apenas o começo da história de nossas marcas na Espanha.”
Leia também:
Veganz fornece seus discos de leite de aveia ‘Mililk’ para Rewe
GreenCoLab lança três produtos à base de algas
Lindt lança bolinhas trufadas veganas nos EUA