A foodtech Nude, fundada em 2020 pelo casal Giovanna Meneghel e Alexander Appel, vem crescimento exponencial no mercado de varejo ao atingir números significativos nas vendas de leite vegetal.

Com propósitos que dialogam com questões ambientais e de sustentabilidade, a marca revolucionária já atua em 13 estados pelo Brasil, totalizando a presença em 4.000 pontos de venda, dentre eles Carrefour, Droga Raia, Grupo Pão de Açúcar, Cencosud, Zaffari, Hortifruti Natural da Terra, OBA, St. Marche, Santa Luzia, Zona Sul, Angeloni, Festval, Muffato, entre outros.

Crescimento exponencial

Durante o período de 2021 e 2022, a Nude alcançou o market share de 52% de leite de aveia, superando marcas consolidadas.

Agora, com a presença significativa na grande São Paulo, a marca está expandindo para o interior do estado em grandes mercados, como também, supermercados regionais.

Além disso, a marca pretende expandir seu portfólio para mais de 150 lojas em 2023 nas principais regiões do interior de São Paulo. A marca enxerga um grande potencial de consumidores nessas localidades, já que surgem cada vez mais adeptos a dietas vegana, plant-based, sem glúten e zero lactose, que têm a aveia e o leite vegetal como alimentos estratégicos.

Para Fabrício Ribeiro, diretor comercial da marca, este é um grande desafio por se tratar de um “contraste cultural”, frente às tradições regionais relacionadas à pecuária e, principalmente, à dieta de origem animal, mas que tende a ter um excelente retorno em vendas, tendo em vista os resultados alcançados pela Nude nos dois anos de operação, além do crescimento do mercado de leites vegetais no país. O diretor afirma: “As pessoas estão mais conscientes quanto a sustentabilidade e a saudabilidade, e explorar novos territórios, assim como fortalecer a presença de marca.”

Este ano, a companhia foi avaliada em R$ 125 milhões, e projeta um crescimento de 350% no faturamento anual até o final de dezembro. Presente em mais de 70 cafés especiais no Uruguai, a Nude acaba de dar um passo importante, entrando nas 20 lojas Fresh Market no Uruguai. No Brasil já são mais de 1.000 cafeterias. Sua expansão visa também outras localidades fora do país como o Uruguai, país no qual a marca já começou a exportar seus produtos este ano.

Sobre a Nude

Brasileira, 100% plant based, com mulheres na liderança. A empresa faz inovação com foco no sabor e na natureza. Fundada em 2020, a Nude é uma foodtech que desenvolve seus alimentos a partir da aveia. Comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, dessa maneira a marca é a primeira da América Latina a calcular as etapas da cadeia e estampar a pegada de carbono.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

9 marcas de linguiça vegana para você conhecer!

Verdali leva espaço vegano para açougues da Bahia

GH Bass lança primeiro mocassim vegano com couro de cacto

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Nude

Por Ana Cristina Gomes em 16 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores