A GH Bass, marca americana de calçados, lançou o primeiro mocassim vegano elaborado com couro de cacto.

A empresa, conhecida por apresentar os primeiros mocassins em 1936, anunciou que está lançando duas versões veganas de seu clássico Weejun Loafer feito de couro de cacto da marca Desserto.

Sobre o lançamento

Os novos mocassins Cactus Leather Weejun apresentam um couro alternativo desenvolvido a partir de folhas de cacto nopal e estão disponíveis nas cores verde, bordô e preto. Além disso, os mocassins incluem forros e palmilhas macias de couro de cacto, costuras com fio de cera e solas leves Weejuns tradicionais.

Os Mocassins de Couro Cactus estão disponíveis no site da GH Bass e são vendidos por US$ 202.

Couro alternativo atraente

Fundado por Adrián López Velarde e Marte Cázarez, o premiado couro de cacto da Desserto rapidamente invadiu o mundo da moda sustentável como uma alternativa atraente, livre de toxinas e crueldade.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Após seu lançamento em 2020, a empresa assinou um acordo de distribuição com a varejista global H&M. Além disso, fez parceria com grandes empresas, incluindo BMW , Givenchy, Woodwatch e Everlane, para incorporar seu couro em tudo, desde assentos de carro, pulseiras de relógio até roupas infantis.

De acordo com os fundadores da Desserto: “Não há dúvida de que a recepção do consumidor à materiais sustentáveis está crescendo em todos os lugares. Além disso, a demanda do consumidor não é o único impulsionador esse mercado. As próprias indústrias devem adotar políticas sustentáveis para crescer e sobreviver.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Beyond Meat lança dois novos produtos de frango vegano

6 marcas de pão de queijo vegano para você provar!

HappyCow revela as 10 cidades mais veganas do mundo

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação GH Bass

Por Ana Cristina Gomes em 11 de novembro