A HappyCow, comunidade vegana e plataforma de descoberta de alimentos que lista mais de 186.000 empresas em mais de 180 países, revelou sua lista das dez principais cidades mais veganas do mundo.

Como é feita a seleção das cidades?

A empresa usou seu banco de dados para determinar a lista, levando em consideração, por exemplo:

  • O número de restaurantes veganos em um raio de 10 km de cada centro da cidade
  • O número de empresas veganas nesse raio
  • O número total de restaurantes (veganos, vegetarianos e vegetarianos) listados no raio
  • A densidade de negócios veganos per capita
  • O crescimento dos negócios veganos desde o relatório anterior
  • Uma avaliação qualitativa da equipe, embaixadores da cidade, bem como da “cowmunity” sobre encontrar opções veganas e quão ativa é a comunidade vegana.

As 10 principais cidades mais veganas do mundo

1# Londres

Em primeiro lugar está Londres, a cidade foi a primeira a ter mais de 200 restaurantes veganos listados e tem um total de mais de 400 estabelecimentos. Atualmente, Londres tem 165 restaurantes veganos num raio de 10 km do centro da cidade.

2# Berlim

De acordo com HappyCow, Berlim manteve sua reputação como um destino vegano internacional. O número de restaurantes veganos em um raio de 10 km do centro da cidade de Berlim atingiu a marca de 100 este ano.

3# Cidade de Nova York

Considerada por muitos a capital mundial da gastronomia, Nova York conta com 170 restaurantes veganos em um raio de 10 km do centro da cidade. De padarias, bebidas, assim como restaurantes requintados, os estabelecimentos veganos da cidade continuam a florescer.

As cidades que estão nas demais posições são:

4# Melbourne

5# Cingapura

6# Los Angeles

7# Banguecoque

8# Amsterdã

9# Varsóvia

10# Barcelona

Sobre a lista de 2022

Esta é a primeira atualização da lista da HappyCow desde 2019. Londres, Berlim, Nova York, Los Angeles, Bangkok e Varsóvia foram classificadas em 2022 com posições diferentes das de 2019, enquanto Melbourne, Cingapura, Amsterdã e Barcelona são novas na lista. Praga, Tel Aviv, Portland e Toronto apareceram da última vez, mas não entraram esse ano.

De acordo com a HappyCow.: “Desde nosso último relatório, há três anos, houve mudanças significativas na demografia dos restaurantes nas principais cidades, colocando novos locais na lista, enquanto outros recuaram um pouco, com alguns conseguindo se manter. Apesar dos contratempos que a comunidade enfrentou, estamos otimistas ao ver que há mais restaurantes e empresas veganas no mundo hoje do que nunca”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Heinz lança hambúrgueres e carne moída plant-based

Forsea Foods levanta US$ 5,2 milhões para enguia cultivada

Dr. Praeger’s expande linha Perfect com 3 novos produtos

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Unity Diner Restaurant London

Por Ana Cristina Gomes em 3 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores