A Upfield Group B.V., uma das maiores empresas de alimentos plant-based do mundo, anunciou que mudará seu nome para Flora Food Group B.V., um passo descrito como “fundamental na evolução da empresa”.
De acordo com a Flora Food Group, a nova identidade reflete seu compromisso em oferecer produtos mais acessíveis e sustentáveis do que as opções lácteas convencionais. A empresa busca aproveitar quatro megatendências: o crescimento populacional, a demanda por alternativas aos laticínios, preocupações com o bem-estar animal e as regulamentações ambientais. Com isso, a Flora Food Group pretende fornecer alternativas lácteas “deliciosas, naturais e nutritivas” em quatro categorias: manteigas e cremes para passar no pão, cremes, líquidos e queijos.
A mudança de nome será implementada imediatamente na sede da empresa, na Holanda, e gradualmente em seus mercados globais ao longo dos próximos meses. O anúncio acontece após a companhia declarar sua intenção de se tornar totalmente plant-based, eliminando os poucos ingredientes de origem animal que ainda estavam presentes em alguns de seus produtos. Esse processo já está em andamento — por exemplo, todos os cremes vegetais da marca Flora se tornaram veganos e livres de óleo de palma em outubro de 2023.
“Um passo empolgante e lógico”
A Flora Food Group opera em 100 países e é proprietária de marcas importantes como Flora, Becel+ProActiv, BlueBand, Country Crock, I Can’t Believe It’s Not Butter, Rama e Violife. Com sede em Amsterdã, nos Países Baixos, a empresa emprega 4.800 pessoas e possui 14 fábricas distribuídas por cinco continentes.
Em 2023, a Flora Food Group registrou vendas líquidas de €3,3 bilhões, alcançando 55 milhões de novos consumidores em todo o mundo. A empresa também destacou a redução da intensidade das emissões de gases de efeito estufa dos Escopos 1 e 2 em 13,5% por tonelada produzida, em comparação com o ano anterior.
“O novo nome para Flora Food Group é um passo empolgante e lógico na transformação em larga escala que implementamos”, afirmou David Haines, CEO do grupo. “Reinventamos completamente nossa empresa. O novo nome reflete melhor quem somos, com a Flora sendo uma de nossas marcas mais antigas e queridas, apreciada por milhões de famílias e profissionais ao redor do mundo. Além disso, ele evoca o rico legado da companhia e seu amplo portfólio, transmitindo nossa grande paixão em criar alimentos deliciosos, naturais e nutritivos, nutrindo centenas de milhões de famílias diariamente.”
Confira a matéria publicada na vegconomist.
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