A startup francesa de frutos do mar plant-based, OLALA!, colaborou com a agência escandinava de branding e design Everland para desenvolver um novo design de marca centrado no sabor.

Enquanto muitas marcas plant-based concentram seu marketing na ética de seus produtos, a OLALA! acredita que o sabor é a chave para compras repetidas. A startup visa “romper com as experiências de sabor ordinárias” com produtos destinados a todos os gourmets, não apenas veganos.

O novo design da marca se inspira em bistrôs, com uma cor off-white que lembra uma toalha de mesa, ilustrações douradas chamativas e o “O” no logotipo sugerindo um prato. O nome da marca é inspirado na frase francesa “Oh là là”, indicando uma surpresa agradável.

“Quando quase todos os concorrentes focam na racionalidade e sustentabilidade, nós nos concentramos nos aspectos emocionais de ter uma ótima refeição. Desejos e sabores formam uma plataforma muito mais robusta,” disse Mads Hauge Lindum, Estrategista Sênior de Marca da Everland.

“Criando mudanças duradouras”

A OLALA! desenvolveu uma variedade de alternativas para salmão, atum e o tradicional dip de ovas de peixe grego, taramasalata. O salmão plant-based está disponível cru e em cubos defumados, fatias defumadas e flocos, enquanto a alternativa ao atum está disponível cru e em migalhas.

Todas as alternativas de peixe são enriquecidas com ômega-3 derivado de algas, com o objetivo de alcançar um conteúdo nutricional semelhante ao do peixe; a OLALA! está atualmente trabalhando com startups e pesquisadores para aumentar ainda mais o teor de ômega-3 de seus produtos. Outros ingredientes nas alternativas de frutos do mar incluem proteína de ervilha e óleo de colza.

“Queremos causar impacto”, disse Simon Ferniot, CEO e co-fundador da OLALA!. “Estamos aqui para desafiar o mercado, mas fazê-lo de forma sustentável. A Everland ajudou a construir uma plataforma para romper com o ordinário e criar mudanças duradouras para melhor.”

A OLALA! é uma das dez startups que estarão apresentando no Plant FWD em Amsterdã de 23 a 24 de abril.

Leia também:

Oatly é a primeira bebida vegetal servida nos trens suíços

Orbillion Bio faz captação para escalar o cultivo de carne bovina

Oatly é nomeada parceira exclusiva da TOUS les JOURS nos EUA

Por Vitor Di Renzo em 30 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores