A marca britânica de carne plant-based, THIS, lançou o que são consideradas as primeiras coxas de frango plant-based disponíveis em supermercados por todo o país.
Descritas como “hiper-realistas”, as coxas plant-based combinam três tecnologias pendentes de patente para replicar a estrutura tridimensional complexa da carne. A tecnologia de extrusão é utilizada para dar à proteína de soja e fava uma textura fibrosa semelhante à carne, enquanto a gordura à base de azeite proporciona suculência, e uma camada de algas marinhas replica a estrutura e textura da pele de frango.
As coxas de frango plant-based são vendidas em embalagens de quatro e podem ser fritas na frigideira ou assadas no forno. São ricas em proteínas e fibras, e podem ser utilizadas em pratos como assados, hambúrgueres e curry.
“Reinventando a alimentação plant-based”
THIS já lançou outros três produtos de frango plant-based este ano – shawarma, asas e peitos. Em 2023, a empresa introduziu o frango assado plant-based com recheio, que se tornou a linha com melhor desempenho em toda a categoria naquele ano (IRI Temple Total Grocery (Chilled Meat Free) – 52 s/e 17.03.24). O produto teve uma taxa de venda de valor de 75,1, em comparação com 45,1 para o próximo melhor concorrente.
Nas últimas semanas, THIS anunciou uma colaboração com a Pieminister para lançar uma torta feita com salsichas THIS Isn’t Pork. A empresa também nomeou Mark Cuddigan como novo CEO em janeiro, enquanto os fundadores Andy Shovel e Pete Sharman deixaram os cargos de co-CEOs.
“Estamos reinventando a maneira como as pessoas experimentam a alimentação plant-based e estamos incrivelmente empolgados em compartilhar nosso último lançamento de produto, Coxas de Frango THIS™ Isn’t,” disse Cuddigan. “Estamos em uma missão para liderar uma revolução para mudar o que as pessoas comem, protegendo os animais e o meio ambiente – e com nossa comida plant-based ridiculamente deliciosa e nutritiva, temos você coberto com a melhor coxa de frango plant-based.”
Leia também:
Aleph Farms faz parceria com BioRaptor para otimizar a produção de carne cultivada com IA
Flórida se torna o primeiro estado dos EUA a proibir a carne cultivada
Maia Farms capta US$ 2.3 mi para produção de alimentos com micoproteína
Compartilhe: