A rede de fast-food vegano Slutty Vegan, de Pinky Cole, está chegando ao aeroporto mais movimentado do mundo. Até o final de 2024, os passageiros que passarem pelo Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson em Atlanta poderão desfrutar dos pratos plant-based da rede.
A cadeia de restaurantes, que tem sede em Atlanta, Geórgia, iniciou a construção de um grande espaço no Concourse B do aeroporto, anunciou Cole na semana passada no Instagram.
“Comecei em uma cozinha compartilhada há 6 anos e agora o Slutty Vegan será o PRIMEIRO restaurante vegano no aeroporto mais movimentado do mundo”, escreveu ela. “Slutty Vegan e um bar completo no CONCOURSE B parece que os voos serão perdidos.”
Localização no aeroporto de Atlanta preenche uma grande lacuna
A nova unidade, que também terá um bar, foi inicialmente anunciada em setembro do ano passado. Cole revelou a novidade no Instagram após vencer a licitação para o espaço no aeroporto internacional.
“Tenho o anúncio mais ICÔNICO da minha carreira profissional”, escreveu Cole. “O Slutty Vegan será uma LOCALIZAÇÃO PERMANENTE no Aeroporto Hartsfield-Jackson de Atlanta! ACABAMOS DE GANHAR A LICITAÇÃO.”
Ela acrescentou: “Gente, este é o aeroporto mais movimentado da América, e meu restaurante estará lá!”
O Hartsfield-Jackson tem sido o aeroporto mais movimentado todos os anos desde 1998 (com exceção de 2020 devido à pandemia), recebendo mais de 104,6 milhões de passageiros anualmente. Embora já tenha restaurantes que oferecem opções veganas, como P.F. Chang’s, Lottafrutta e Grindhouse Killer Burgers, esta será a primeira vez que terá um restaurante totalmente plant-based.
A filial do Slutty Vegan se tornará um dos poucos restaurantes 100% veganos em aeroportos pelo mundo. O Aeroporto Internacional de Los Angeles anteriormente tinha uma unidade do Real Food Daily, mas esta foi fechada.
“Dado que o Aeroporto de Atlanta é o mais movimentado do país, com alto fluxo de pessoas, esperamos que seja uma das nossas unidades mais movimentadas”, disse Jason Crain, sócio-fundador e diretor de receita do Slutty Vegan, à Food Chain Magazine em fevereiro. “Estamos entusiasmados por estar na vanguarda e mostrar o que Atlanta tem a oferecer através do nosso menu vegano.”
Embora ter uma unidade em um aeroporto apresente desafios, é uma jogada inteligente do Slutty Vegan. Muitos viajantes frequentemente ficam desapontados com a falta de diversidade e qualidade das opções sem carne nos aeroportos, embora quase todos comam durante suas viagens. Uma pesquisa global com 9.000 pessoas este ano revelou que apenas 2% dos passageiros nunca comem ou bebem no aeroporto.
Também mostrou que a popularidade das opções de refeições e bares aumentou, com 41% preferindo essa opção. Isso é promissor para o Slutty Vegan e seu bar.
Marketing impulsionou a ascensão do Slutty Vegan
Cole, uma ex-produtora de TV, fundou o Slutty Vegan em 2018 como um food truck, dois anos depois que seu restaurante anterior em Harlem, Nova York, foi destruído por um incêndio. Sua primeira unidade física foi inaugurada nos arredores de Atlanta em 2019, e desde então, ela transformou a rede em uma das cadeias veganas mais populares dos Estados Unidos.
Em 2022, o negócio captou US$ 25 milhões em uma avaliação de US$ 100 milhões, liderada pelo fundador do Shake Shack, Danny Meyer, da Enlightened Hospitality Investments, e pelo CEO da Essence Ventures, Richelieu Dennis, do New Voice Fund. O capital foi destinado à expansão do Slutty Vegan para 20 unidades – na época, tinha cinco restaurantes, e atualmente possui 11 em operação.
A rede é conhecida por seu extenso marketing nas redes sociais e parcerias de marca. Ela realiza residências em diferentes cidades ao longo do ano e anunciou duas colaborações na última semana. Junto com o Bar Vegan, sua cadeia de bares irmã, o Slutty Vegan fez parceria com o produtor de carne whole-cut Chunk Foods para adicionar um sanduíche de brisket e um filé ao menu em algumas de suas unidades.
Além disso, estendeu sua colaboração contínua com a designer de calçados Angela Simmons, trazendo Oreos Fritos Veganos para locais selecionados, com uma mistura da colaboração original, Angela’s Cakes.
O Slutty Vegan – conhecido por itens do menu como o cheeseburger One Night Stand, o cheesesteak Hollywood Hooker e as batatas fritas com seu tempero exclusivo Slut Dust – destacou-se por meio de um marketing provocativo e altamente eficaz.
“Você quer ser capaz de contar uma história para as pessoas que estão assistindo. Contar a história delas fará com que venham ao seu negócio e o apoiem. É por isso que conseguimos que as pessoas entrem e apoiem nossa marca”, disse Cole à Forbes em maio.
Essa abordagem é o que fez a cadeia se destacar onde outras falharam. Por exemplo, apesar de ser a maior rede de restaurantes do mundo, o McDonald’s disse que seu teste do McPlant falhou nos EUA, culpando a falta de demanda. Mas alguns argumentam que seu marketing e implementação deixaram a desejar.
“O McPlant é, no melhor dos casos, entediante. No pior, digno. Vamos lembrar que o americano médio nunca ouviu o termo ‘plant-based'”, disse Jennifer Woollford, fundadora da comunidade de marketing Neon Leaders, que ocupou cargos executivos na Mars e na Perfect Day, à Green Queen no mês passado.
“Então, o que se espera que sintam sobre um McPlant, especialmente um com uma folha verde na caixa? Compare isso com o Slutty Vegan – cheio de energia, empolgação e criando uma experiência ao comer plantas.”
Confira a matéria publicada na Green Queen.
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