A Risqué, lançou uma nova campanha para promover as sete novas cores da linha Risqué Bio. Esta linha de esmaltes veganos é feita com ingredientes naturais e é composta como 16 Free, o que significa que não contém 16 ingredientes potencialmente alergênicos.

Esmaltes veganos

Uma característica importante da linha Risqué Bio é a ausência de ingredientes de origem animal, e aprovação pelo programa Leaping Bunny da Cruelty Free International, o que atesta seu compromisso com a não realização de testes em animais. Os nomes e os núcleos dos esmaltes tem inspiração na natureza e incluem Açaí, Grão de Areia, Gengibre, Argila Verde, Nuvem, Orquídea Rosa e Terra Molhada.

A Risqué também desenvolveu um processo exclusivo para as embalagens da linha Risqué Bio. As tampas das embalagens, feitas de plástico reciclado a partir de resíduos industriais, também possuem cerdas dos aplicadores são de origem vegetal. Essa abordagem busca contribuir para o meio ambiente, sem comprometer a qualidade e o desempenho dos esmaltes Risqué.

Regiane Bueno, VP de Marketing Consumo Brasil e LatAm, destaca o compromisso da Risqué com a evolução constante, assim como a busca por boas práticas, incluindo práticas ambientais que visam o cuidado com o planeta. Ela enfatiza que os novos núcleos da linha oferecem mais opções para os consumidores se manifestarem.

Campanha

A campanha, criada pela Ampfy, está alinhada com os valores seguros da coleção e tem como mote “Pensar verde nunca foi tão colorido”. Dessa forma, o objetivo é convidar os consumidores a incorporarem de forma lúdica, sustentável e divertida esses novos núcleos em seus dias.

De acordo com Juliana Coelho, diretora de Criação na Ampfy: “O filme, produzido pela Moonheist e gravado em um set sustentável, traz o DNA dinâmico e colorido de Risqué, com o universo natural da coleção. É possível sim encher seus dias de cor e contribuir para uma. É isso que trabalhamos em nossa campanha, de um jeito moderno e com a personalidade da marca”.

A campanha, filmada no Set Sustentável, contou com a parceria com a Casa Causa, uma consultoria especializada em soluções para economia circular, redução de resíduos, combate ao desperdício de alimentos, bem como no incentivo ao upcycling. Dentro do cenário de filmagem, essas organizações implementaram diversas iniciativas de gestão de resíduos, minimizando assim o impacto ambiental da produção durante a gravação da campanha.

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Risqué

Por Ana Cristina Gomes em 13 de setembro
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