A Rebellyous Foods, startup de Seattle que trabalha para tornar o frango vegetal acessível, anunciou uma rodada de capital de US$ 9,5 milhões para construir sua nova tecnologia de produção de carne plant-based.

Fundada em 2017 pelo ex-engenheiro aeroespacial Christie Lagally, a Rebellyous busca tornar a carne vegetal melhor, mais rápida e mais barata por meio da tecnologia.

Máquina de carne plant-based

“Durante uma forte crise econômica, estamos entusiasmados com este testemunho da crença dos investidores na Rebellyous e na paridade de preços como uma solução para o crescimento sustentado da carne vegetal no mercado”, disse Lagally, que também é o CEO da empresa.

A Rebellyous usará o valor para implantar seu equipamento inovador e construir sua Mock 2 – “máquina de carne de última geração” – capaz de produzir 10K lbs por hora. Além disso, a máquina conta com uma linha de produção controlada por uma pessoa para trazer para o mercado fábrica de custo paritário.

Carne vegetal acessível para todos

Pepitas, tenders e hambúrgueres Rebellyous estão disponíveis no varejo em mais de 1.000 em todo o país. Em fevereiro de 2022, a empresa anunciou uma expansão, depois de receber o prêmio KeHE On Trend® Frozen por seus nuggets plant-based.

No entanto, de acordo com Lagally, os principais clientes da Rebellyous são escolas do Programa Nacional de Merenda Escolar. Seus nuggets, que atendem aos padrões de nutrição infantil do USDA, são servidos nos 100 principais distritos escolares dos EUA.

A Rebellyous, que levantou anteriormente cerca de US$ 30 milhões com investidores como Clear Current Capital, CPT Capital, Agronomics, Vulcan Capital e  KBW Venture, diz que o frango à base de plantas é a segunda categoria de crescimento mais rápido do setor de carnes à base de plantas. para o notável crescimento do segmento.

De acordo com Lagally: “O mundo precisa de soluções para a pecuária e estamos muito satisfeitos por estarmos mais perto de uma carne vegetal acessível”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Mercado de alimentos veganos dobrará até 2028, prevê pesquisa

Livro demonstra os benefícios de saúde da dieta vegana para cães

Pesquisadores reaproveitam resíduos agrícolas para produzir gordura

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Rebellyous

Por Ana Cristina Gomes em 7 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores