Um novo livro inovador respondeu à pergunta controversa: “Os cães podem prosperar com uma dieta vegana?”.

Com base nas pesquisas científicas mais recentes, o livro The Plant-Powered Dog: Libere os poderes de cura de uma dieta à base de vegetais para ajudar seu companheiro canino a desfrutar de uma vida mais saudável e longa (Dogwise Publishing, janeiro de 2023) demonstra que uma alimentação bem equilibrada, a dieta à base de plantas é a mais saudável e segura para os cães de companhia modernos.

De autoria da nutricionista canina vegana mundialmente renomada Diana Laverdure-Dunetz, MS, com o colaborador W. Jean Dodds, DVM, The Plant-Powered Dog baseia-se em pesquisas sobre evolução canina, genômica, bem como epigenética para dissipar o mito de que os cães são carnívoros. Mostra assim, as melhores fontes de alimento para cães veganos; ensina os leitores a preparar receitas de comida vegana para cães nutricionalmente saudáveis; e apresenta soluções à base de plantas para doenças crônicas caninas comuns.

A publicação do livro é oportuna, pois pesquisas com consumidores mostram que 35% dos tutores de cães (e gatos) que ainda não alimentam uma dieta baseada em vegetais estão abertos a fazê-lo se acharem que é nutricionalmente adequado. Novas pesquisas também demonstram que cães veganos são mais saudáveis do que cães alimentados com carne com base em uma variedade de parâmetros.

De acordo com Laverdure-Dunetz: “Sabemos que os ingredientes de origem animal promovem a inflamação e que mudar para uma dieta baseada em vegetais é mais saudável para as pessoas. Através de pesquisas rigorosas, The Plant-Powered Dog demonstra que nossos companheiros caninos podem experimentar muitos dos mesmos benefícios. O livro também serve como um guia de ação completo para quem deseja criar um cão próspero à base de plantas.”

Livro Plant-Powered Dog apresenta duas seções principais

Parte 1: Etapas para criar um cão próspero à base de plantas. Esses sete capítulos orientam os leitores no processo de transição de seus cães para uma dieta vegana bem balanceada, além de como selecionar uma ração comercial vegana apropriada para cães.

Parte 2: Soluções de dieta à base de plantas para doenças crônicas caninas comuns. Esses cinco capítulos mergulham em uma abordagem baseada em plantas para câncer, diabetes, intolerâncias alimentares, doença renal crônica, assim como distúrbios gastrointestinais.

Além disso, o livro contém um apêndice contendo receitas suplementares, uma seção abrangente de recursos e uma seção de trabalhos citados da pesquisa. “Estou entusiasmado com a estreia de The Plant-Powered Dog como o lançamento de livro número um na categoria Pet Food & Nutrition da Amazon. Essa conquista é testemunho da crescente popularidade das dietas à base de vegetais para cães”, disse Laverdure-Dunetz. “Agora, os tutores de cães que desejam criar companheiros caninos saudáveis com respeito a todos os animais e ao planeta têm o recurso essencial para fazê-lo.”

Sobre Diana Laverdure-Dunetz, MS

Diana Laverdure-Dunetz, MS, possui mestrado em Ciência Animal e é uma escritora premiada sobre saúde canina, nutricionista canina vegana e defensora apaixonada dos animais. Ela vem formulando dietas de alimentos frescos para cães em todo o mundo há mais de uma década. Desde 2018, ela formula dietas para cães estritamente à base de plantas e obtém resultados surpreendentes para seus clientes caninos. https://plantpowereddog.com/

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Veganismo é tendência no mercado para pets

Lei que proíbe testes em animais para cosméticos avança no Brasil

Capri Venture investe em startup de produtos veganos para pets

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 2 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores