A Capri Venture anunciou mais um projeto precursor no segmento pet: a startup pioneira em produtos veganos para cães.

A Cãez visa democratizar o acesso de empreendedores e clientes finais aos produtos que proporcionam bem-estar sem agredir outros animais.

Produtos veganos da Cãez

A empresa de liderança feminina, oferece perfumes e cosméticos aliados à tecnologia de ponta, produzidos em um processo 100% sustentável.

Criada por duas mulheres de Recife (PE) que amam os animais, busca hoje adquirir escalabilidade e expertise junto da investidora.

De acordo com Vanessa Tavares, CEO da Cãez: “Atualmente menos de 10% das startups possuem mulheres na liderança e quase ninguém foca em linhas veganas para pets. Além de ser uma oferta inédita para suprir uma demanda cada vez mais crescente por propostas aliadas ao meio ambiente, somos vozes femininas frente ao mercado de inovação”.

Objetivos com o investimento

A startup tem como objetivo expandir as vendas, atingir empresários que ainda não utilizam as vantagens do digital e contribuir com uma melhor qualidade de vida para os animais, por meio dos seus cosméticos veganos e hipoalergênicos.

A marca oferece shampoos, hidratantes, assim como condicionadores para cães no próprio site. Além disso, a marca irá lançar o shampoo vegano de 5 litros, desenvolvido com o intuito de atender petshops.

“O maior compromisso da nossa marca é com a saúde dos animais. Amamos pets, especialmente cães, e queremos compartilhar esse amor com todos que desejam o bem-estar dos melhores amigos do homem. Assim, buscamos revolucionar o mercado com muita dose de sustentabilidade”, complementa.

Alaíde Barbosa, CEO da Capri Venture, explica que o mercado pet é extremamente promissor, mas ainda muito carente de inovação: “Sabemos também que esse número pode ser muito maior, pois diversos itens de consumo no mercado pet são direcionados para outro setor e não entram nessa conta. Como exemplo, podemos citar remédios e exames que são utilizados em pets, mas contabilizados como itens voltados aos humanos”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Reino Unido destina £ 16 milhões para pesquisa proteínas alternativas

Kraft Heinz lança Cream Cheese plant-based Philadelphia nos EUA

NotCo levanta mais US$ 70 milhões em investimentos

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 15 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores