A Kraft Heinz anuncia que está lançando uma versão plant-based de seu icônico Philadelphia Cream Cheese. 

Agora disponível em varejistas selecionados no sudeste dos EUA, incluindo Atlanta, Houston e Miami, a empresa está planejando mais sabores antes de um lançamento nacional no verão de 2023.

Cream Cheese plant-based

O novo cream chesse plant-based é feito a partir de óleo de coco e proteína de fava, no sabor de cream cheese original da marca.

De acordo com a empresa, o produto é isento de lácteos, lactose e glúten, sem adição de sabores ou corantes. Robert Scott, presidente de P&D da Kraft Heinz, diz que a empresa passou dois anos desenvolvendo a receita e se concentrou em fazer com que produto se espalhasse facilmente.

Segundo a Kraft, cuja marca Philadelphia lidera a categoria de cream cheese, as alternativas atuais não estão atendendo às preferências dos consumidores. Dados mostram apenas aproximadamente 41% das famílias que compram cream cheese vegetal fazem uma segunda compra dentro do ano. Dessa forma, com o novo produto, a Kraft espera atrair 52% dos consumidores que estão tentando adicionar mais alimentos plant-based em sua dieta.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Além disso, a empresa está testando fatias de queijo feitas em parceria com a NotCo. Vendidas sob sua famosa marca Kraft, as fatias estão sendo testadas nos supermercados Giant em Cleveland, OH, com um lançamento previsto para 2023.

Padrão de requeijão

Em 2020, a Kraft sugeriu que lançaria uma versão não láctea do produto, após uma pesquisa perguntando aos consumidores se eles estavam interessados em mais ofertas plant-based. O produto dos EUA segue a estreia da Kraft de Philadelphia Plant-Based no Reino Unido no início de 2022, é feito de amêndoas e aveia.

“O influxo de consumidores flexitarianos impulsionou o crescimento no mercado, que agora é mais de 20 vezes o tamanho da população vegana”, disse Scott.

Ainda de acordo com Scott: “Como a marca que definiu o padrão de cream cheese, percebemos que as opções atuais não atendiam às expectativas do consumidor. O Cream Cheease plant-based da Philadelphia não reflete apenas o sabor e a textura icônica da marca, mas reforça a aposta da Kraft Heinz em levar ofertas plant-based para as massas”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Swees abre primeira fábrica de queijos veganos da Tailândia

CATUPIRY® apresenta linha de requeijões plant-based

Bandit levanta US$ 1,5 milhão para queijos vegetais

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Philadelphia

Por Ana Cristina Gomes em 13 de dezembro