O Plant Food Festival será realizado pela primeira vez em Aarhus nos dias 18 e 19 de janeiro de 2025, no Savværket. Após essa estreia, o evento retorna a Copenhague nos dias 1º e 2 de novembro de 2025. Essa feira gastronômica focada em produtos plant-based e orgânicos também abrirá espaço para expositores de alimentos convencionais.

Voltado tanto para o público geral quanto para profissionais da indústria, o evento contará com uma ampla variedade de produtos plant-based, incluindo novidades de startups que estão desenvolvendo alimentos inovadores.

Os visitantes poderão explorar diferentes expositores, participar de oficinas e assistir a palestras de especialistas na área. Para os expositores, o festival oferece uma oportunidade de apresentar seus últimos produtos veganos e inovações a um público diversificado, recebendo feedback e gerando interesse tanto de consumidores quanto de possíveis parceiros comerciais.

“Marco importante para a produção de alimentos plant-based na Dinamarca”

“Expandir o Plant Food Festival 2025 para Aarhus e Copenhague é um marco importante para a produção de alimentos plant-based na Dinamarca. Com essa expansão, podemos alcançar ainda mais consumidores e profissionais que desejam promover um futuro mais verde e sustentável. Este é um passo em direção a uma cultura alimentar plant-based ainda mais forte em todo o país”, afirmou Mie Nordly, diretora do projeto do festival, ligada à Sociedade Vegetariana da Dinamarca.

O festival é organizado pela Sociedade Vegetariana da Dinamarca e conta com o apoio do Plant-Based Food Grant (Agência Agrícola Dinamarquesa) e da Organic Plant Protein A/S. Ainda há vagas para expositores interessados.

Fundo Dinamarquês apoia inovações em alimentos plant-based

Em outubro de 2021, o governo da Dinamarca anunciou a criação de um fundo de 675 milhões de coroas dinamarquesas (€90 milhões) voltado para o desenvolvimento e promoção de alimentos plant-based. A primeira rodada de concessões foi concluída em 31 de agosto de 2023. Os projetos selecionados receberão 58,2 milhões de coroas dinamarquesas para impulsionar a primeira fase da agenda nacional, que inclui o desenvolvimento de novos alimentos, treinamento de cozinheiros e campanhas de conscientização sobre a alimentação plant-based. Ao todo, 33 projetos estão programados para começar em janeiro de 2024.

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

Impossible Foods e Motif FoodWorks resolvem disputa sobre patente de heme

Agricultores pedem à UE plano para reduzir consumo de carne

Sunrize lança creatina em dois tamanhos

Por Vitor Di Renzo em 9 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores