Oatly se uniu à marca de roupas outdoor Patagonia para mobilizar os cidadãos da UE a votarem de maneira que beneficie o planeta nas próximas eleições para o Parlamento Europeu. A iniciativa surge à medida que pesquisas indicam que a Europa é o continente que mais se aquece, com as temperaturas subindo a uma taxa duas vezes maior que a média global.
As duas empresas estão concedendo tempo livre para seus 1000 funcionários da UE — incluindo equipes de fábrica, funcionários de varejo, regionais e outros — votarem. Programas educacionais também estão sendo organizados para incentivar os funcionários a falarem sobre a importância do voto em suas próprias redes.
Além disso, ambas as empresas estão demandando por proteções ambientais mais robustas e para que a UE cumpra seus compromissos verdes no próximo mandato. Elas também estão trabalhando para envolver suas comunidades em toda a Europa sobre a importância do voto, com o objetivo de aumentar a participação.
“Muitos de nós simplesmente não vemos como a política europeia afeta nossas vidas ou impacta a natureza e os habitats ao nosso redor, e isso deixa espaço para a previsão de um afastamento das ambições ambientais no nível da UE”, disseram Oatly e Patagonia em um comunicado conjunto. “A reação política contra o Pacto Verde e a regulamentação ambiental de forma mais ampla é generalizada na campanha. Não podemos nos dar ao luxo de que isso aconteça. Significaria que questões ambientais cruciais seriam relegadas a segundo plano no próximo mandato, quando, na realidade, a UE precisa intensificar e tomar medidas rápidas sobre a mudança climática, liderando o caminho para um futuro forte, seguro e próspero.”
“Protegendo nosso planeta lar”
Oatly e Patagonia também estão convocando outras empresas a incentivarem suas equipes a votar pelo planeta, enquanto a Oatly realizará uma grande campanha OOH comunicando a mesma mensagem ao público. As empresas observam que a participação foi preocupantemente baixa, atingindo apenas 51% nas últimas eleições para o Parlamento Europeu, em parte devido ao envolvimento morno dos jovens.
Além disso, a Oatly propôs várias políticas para criar um sistema alimentar mais sustentável, incluindo rotulagem obrigatória de clima, metas ambiciosas para reduzir as emissões do sistema alimentar e precificação de carbono. Uma pesquisa recente da União Vegetariana Europeia descobriu que o apoio a políticas que reduziriam o impacto ambiental do sistema alimentar é alto entre a maioria dos partidos políticos da UE.
“A Patagonia e a Oatly têm mais em comum do que se possa pensar à primeira vista”, disseram as empresas. “Ambas têm uma longa história de campanhas por um futuro habitável e justo e de desafiar sistemas quebrados. Nunca afirmaríamos que somos perfeitos, mas ambos defendemos experimentar com negócios não convencionais — com o objetivo de proteger nosso planeta lar. E hoje, estamos nos unindo com uma mensagem simples: Líderes empresariais da Europa, juntem-se a nós na mobilização de seus funcionários, comunidades e clientes para votar nas próximas eleições da UE. Dê-lhes as ferramentas para entender a importância dessas eleições para a saúde futura de nosso planeta e o tempo para exercerem seu voto.”
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