A Boundless Activated Snacking anunciou recentemente uma rodada de £ 650 mil. 

A empresa de lanches saudáveis que tem sede no Reino Unido também anunciou na última quarta-feira (14), a contratação de Ben Jones como novo diretor e investidor.

Jones Ben que é um empresário do Reino Unido fundou, investiu e gerenciou as empresas: Graze, Tails e Skin and me, comentou sobre sua nova responsabilidade:

“Acredito que um intestino saudável é igual a uma mente e corpo saudáveis, e estou animado para ajudar a Boundless em seu próximo estágio de crescimento”.

Enquanto a fundadora da Boundless, Cathy Moseley, pontuou que: “É apenas o começo para a Boundless, mas ter um fundador de uma marca tão conhecida de salgadinhos domésticos se juntando à família Boundless mostra exatamente o que estamos aqui para fazer e mostra o quanto estamos para alguma coisa.”

Sobre a empresa

Fundada em 2017, a empresa tem como objetivo produzir alimentos que auxiliam no bom funcionamento do intestino e para isso utilizam um método de ativação deste órgão conhecido como: FAB, que é responsável por ativar ingredientes naturais causando melhoria na digestão e na liberação de nutrientes. 

A empresa declara que oferece duas linhas de produtos diferentes: “novos chips ativados feitos com sorgo germinado e estão disponíveis nos sabores Chipotle & Lime e Sea Salt & Cider Vinegar; e misturas naturais de nozes e sementes ativadas, disponíveis em tamanhos únicos ou compartilhados em quatro sabores diferentes: laranja, gengibre e bordo, açafrão e páprica defumada, pimenta caiena e alecrim e tamari e aleppo”.

“Nós fazemos ‘Snacks Ativados’ que são saborosos e fazem o bem; pegamos ingredientes 100% naturais e os tornamos ainda melhores, para deixar você e seu intestino se sentindo bem”, afirma a empresa.

Em 2021, a empresa registrou um faturamento de +400%, segundo ela, tudo isso graças à mudança de atitude do país em relação à saúde e à saúde digestiva.

Mercado de snacks veganos atirá US$ 80,53 bilhões até 2030

Você gosta de uns lanchinhos de vez em quando? Saiba que o mercado de snacks veganos está aquecido! Conforme o Grand View Research, empresa de pesquisa de mercado e consultoria, o segmento atingirá US$ 80,53 bilhões globalmente até o ano de 2030, crescendo a um CAGR de 6,9% durante o período de previsão (2022-2030). Para fins de comparação, o setor foi avaliado em US$ 44,02 bilhões em 2021. 

Os fatores que impulsionam o mercado de snacks veganos são variados: 

  • O crescimento do veganismo no mundo todo. 
  • Maior conscientização sobre os alimentos plant-based.
  • Mudanças no padrão de consumo de alimentos. 
  • A demanda por lanches veganos feitos à base de plantas que aumentou durante a pandemia, cuja situação se deu por conta dos benefícios à saúde e por serem considerados mais saudáveis. 
  • A proteína plant-based ganhou força durante a pandemia, bem como houve um aumento de vendas on-line de produtos de mercearia durante esse período o que também contribuiu com o crescimento do setor. 
  • Maior foco na manutenção da aptidão física. 

O relatório avaliou o segmento, dividindo o mesmo entre: nozes e oleaginosas, panificação, salgados, confeitaria, entre outros. “O segmento de salgados contribuiu para uma maior participação de mercado em 2021. O mercado é impulsionado principalmente pela expressiva demanda por salgados, como batatas fritas, tortilhas e outros. A disponibilidade de sabores e ingredientes diferenciados em salgados vegetais contribui ainda mais para o crescimento do segmento”, comentou o comunicado da empresa.

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*Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Boundless Activated Snacking

Por Gabriela Catan em 15 de setembro
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