A NotCo lançou o seu hambúrguer NotBurger no Canadá, reforçando sua presença no país. Vale destacar que esse é o segundo produto da marca a ser comercializado na região, o primeiro foi o leite vegetal NotMilk introduzido em 2021.
Conforme a empresa, o hambúrguer está sendo lançado no país após ter vendas impressionantes na América Latina — incluindo o Chile — onde detém mais de 5% de participação no mercado da categoria total de hambúrgueres.
A NotCo trouxe hambúrguer para o Canadá
O NotBurger vendido na região é produzido com os seguintes ingredientes: água; proteína texturizada de ervilha; óleo de coco; óleo de girassol; sabor natural; fibra de bambu; metilcelulose; proteína de ervilha; extrato de levedura; proteína de arroz; sal; cacau em pó (processado com álcali); fibra de batata; casca de psyllium; pó de suco de beterraba vermelha (cor); concentrado de proteína de chia e pó de espinafre.
“Na NotCo, nosso objetivo é mudar o sistema alimentar da dependência animal com deliciosas opções à base de plantas que satisfaçam os desejos de todos. Estamos entusiasmados em introduzir o NotBurger no mercado canadense como parte dessa missão de oferecer aos consumidores o sabor e suculência que eles estão procurando sem compromisso”, afirmou o co-fundador Matias Muchnick (CEO) no comunicado.
No momento, o produto pode ser encontrado no país na seção de alimentos congelados de mercearias selecionadas, custando US$ 3,49 (unidade individual) ou US$ 12,99 (pacote com quatro hambúrgueres). É informado que nos próximos dois meses, o alimento será lançado em todo o Canadá em diversos varejistas, como: Walmart, Loblaw Companies Limited Save on Foods, Sobeys, Georgia Main, Metro Quebec, Calgary Co-op, Farm Boy e Thrifty Foods, entre outros.
Além de lançar o hambúrguer, a NotCo também expandirá sua equipe no país para reforçar sua presença e abordagem local.
Sobre a empresa
A NotCo é uma foodtech à base de plantas que nasceu no Chile, atualmente já atua também nos seguintes países: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá.
Para desenvolver seus produtos, usa a inteligência artificial Giuseppe que recria os alimentos de origem animal utilizando apenas ingredientes vegetais. Tudo isso analisando o produto de base animal em um nível molecular, para saber qual ingrediente plant-based empregar.
A empresa acabou se tornando unicórnio no ano passado, pois levantou US$ 235 milhões em uma rodada da Série D.
Quem liderou o investimento foi o Tiger Global Management, mas a rodada também contou com a participação do The Social Impact Foundation, DFJ Growth Fund, Zoma Lab e também dos empreendedores Joe Gebbia (co-fundador do Airbnb), Jack Dorsey (co-fundador e ex-CEO do Twitter), bem como as celebridades Roger Federer (tenista), Lewis Hamilton (automobilista) e Questlove (multi-instrumentista e DJ).
Atualmente, o portfólio brasileiro da marca contém:
- Maionese — doypack receitas, original, alho, picante e azeitona preta.
- Leite — levíssimo, original, semi 1,5%, chocolate e notmilkinho chocolate.
- Sorvete — morango com creme de avelã, baunilha, café com cacau, chocolate chips, caramelo salgado e doce de leite.
- Hambúrguer — notburguer.
- Frango — para grelhar, hambúrguer e nuggets (notchickenzitos).
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*Imagem de capa: Divulgação NotCo
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