O Brasil foi selecionado pela Nestlé como mercado para o lançamento global da de cápsulas de café compostáveis.

A Nescafé Dolce Gusto NEO é uma cafeteira com tecnologia inovadora que vai utilizar cápsulas de papel compostável, o intuito é entregar a bebida “perfeita“, mas também que agrida menos o meio ambiente.

O Brasil é um dos maiores consumidores de café no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O lançamento da Nestlé vai garantir uma nova experiência na hora de tomar café, desde a criação de um aplicativo para smartphones até o gosto da bebida.

Como vai ser a produção das cápsulas compostáveis?

O lançamento será produzido em uma fábrica em Montes Claros, Minas Gerais. Além disso, será a primeira fábrica da empresa no mundo a ganhar um certificado de Impacto Ambiental Neutro em todo o seu processo industrial. Algo que chama bastante atenção é o fato dele ser mais sustentável, e para isto, a empresa fez um investimento de R$ 300 milhões.

De acordo com o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, o produto inteligente e o sistema operacional das cápsulas, caracterizam um novo passo para a “sofisticação” do café.

A NEO possui dez opções de café, seis da linha tradicional, dois orgânicos e dois em parceria com a Starbucks. O sistema idealizado pelo Nestlé Technology Center, na Suíça, garante uma maior eficácia na extração da bebida. Além disso, a cafeteira possui diversas técnicas de preparo: ristretto, espresso, lungo, caseiro e americano.

As cápsulas NEO possuem decomposição natural no meio ambiente, ou seja, não é necessário reciclá-las, como é o caso das cápsulas plásticas.

“Faz muito sentido que o Brasil seja o primeiro a ter o produto, é a primeira vez que lançamos um produto da Nestlé globalmente, fora da Europa”, afirmou a diretora executiva de Negócios Cafés e Bebidas da Nestlé Brasil, Rachel Muller.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

9 marcas de linguiça vegana para você conhecer!

5 receitas feitas com Mun Tempê para você testar!

diCapri apresenta primeiro leite de castanha-de-caju em pó do Brasil

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Nestlé

Por Ana Cristina Gomes em 16 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores