Quer conhecer receitas feitas com Mun Tempê para você testar em casa?

O Tempê (Tempeh) é um alimento milenar, originário da Indonésia. Ele é produzido principalmente através da união de apenas dois ingredientes: grãos cozidos e o fungo Rhizopus Oligosporus.

A MUN é referência na produção, distribuição e disseminação do tempê no Brasil. Como resultado, a empresa atua no mercado de alimentação saudável fabricando proteína sustentável. A empresa fabrica alimentos poderosos que proporcionam experiências saudáveis, saborosas, sustentáveis e 100% vegetais, ou seja, respeitando o ser humano e o nosso planeta.

Confira abaixo receitas feitas com Mun Tempê e acesse o passo a passo completo no reels!

1# Quiche de tempê

O quiche de tempê é feito com massa à base de grão de bico. Nesta receita foi utilizado o tempê de soja fatiado, no sabor defumado.

Imagem: Mun Tempê / Instagram

2# Bolonhesa de tempê

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Nesta receita, o tempê de ervilha com quinoa vermelha foi o escolhido. Uma opção super prática para o dia-a-dia, para incrementar ainda mais a preparação da macarronada.

Imagem: Mun Tempê / Instagram

3# Tempê assado com molho de laranja

Essa receita é feita com o tempê de soja orgânica na Mun. Além do produto em cubos, a preparação leva um molho feito com laranja, gergelim, shoyu, assim como vários temperos!

Imagem: Mun Tempê / Instagram

4# Salpicão com tempê

O salpicão é um prato com várias texturas e sabores. Logo, essa receita leva vários ingredientes, como o tempê grelhado, repolho, cenoura, tomate, assim como muita batata palha para finalizar!

Imagem: Mun Tempê / Instagram

5# Tempê crocante

Para esta receita foi utilizado o tempê de grão de bico da Mun, temperado com molho berbecue, shoyu, páprica defumada, alho em pó, cominho, sal e azeite.

Em seguida, basta empanar na farinha de rosca e fritar em óleo quente.

Imagem: Mun Tempê / Instagram

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

5 receitas veganas para assistir no Reels

Verdali leva espaço vegano para açougues da Bahia

Beyond Meat lança dois novos produtos de frango vegano

Imagem ilustrativa de capa: Instagram Mun Tempê

Por Ana Cristina Gomes em 15 de novembro