A diCapri, pioneirismo na produção de cappuccinos aromatizados, está lançando primeiro leite de castanha-de-caju em pó do Brasil!

O consumo de bebidas de origem vegetal cresceu 540% nos últimos 5 anos no Brasil, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional (de 2016 a 2021). Neste contexto, o leite de castanha-de-caju está em evidência e ganha destaque entre os leites plant-based. O mercado global de leite de castanha de caju está em ascensão. De acordo com Future Market Insights, as vendas chegarão ao patamar de US$ 382,7 milhões até o ano de 2032, crescendo a um CAGR de 6,3% durante o período (2022-2032). Nesse ano esse produto terá uma avaliação de mercado de US$ 207,7 milhões até o final deste ano.

Leite de castanha-de-caju

O leite de caju é feito pela combinação de apenas castanha-de-caju e água e apresenta textura cremosa e sabor neutro. É ideal para pessoas que possuem intolerância à lactose, para aqueles que se preocupam com o controle de peso, adeptos do veganismo, vegetarianismo ou para quem busca uma alimentação saudável.

Outros motivos para o consumo deste produto são: melhorias na coagulação do sangue, redução do colesterol, auxílio no tratamento da anemia e controle do açúcar no sangue em diabéticos.

No mercado internacional alguns players que investem nesse produto são, por exemplo: DaiyaFoods Inc.; Alpro; Cashew Dream; Blue Diamond Growers; Dream Blends; Fine Japan Co. Ltd.Nature ‘s, Choice B.V, entre outros.

Sobre o Cashew Latte

No mercado nacional, a diCapri, apresenta o “Cashew Latte”, único leite de castanha-de-caju em pó produzido no Brasil. O Cashew Latte diCapri possui uma textura cremosa e surpreende pela sua formulação em pó, sendo super prático, bastando diluir em água para ter a bebida pronta em segundos. Além disso, o leite de caju em pó também garante uma shelf-life muito maior, permite o consumo completo do produto, sem desperdício.

O Cashew Latte da diCapri faz parte de uma nova linha de produtos veganos da empresa. A qualidade dos ingredientes é mais um diferencial, além da castanha-de-caju ser um superalimento, com proteínas, fibras, gorduras saudáveis, assim como os minerais, cálcio, potássio e ferro.

De acordo com Renata Fleury, empresária fundadora e CEO da diCapri Blends Co.: “O sabor e a qualidade dos produtos da diCapri são diferenciados. Temos o propósito de fazer nosso consumidor feliz, proporcionando momentos diários de prazer e conforto com nossas bebidas e promovendo o seu bem-estar, quando e onde ele estiver. Por isso, prezamos pela qualidade das matérias-primas e pelo valor nutricional dos produtos. O nosso leite de castanha de caju em pó, inédito no mercado, leva ao consumidor a praticidade, a sensação de conforto e a tranquilidade de estar consumindo um produto saudável e delicioso”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Beyond Meat lança dois novos produtos de frango vegano

Delivery de comida vegana no Brasil: mais de 1 milhão de pedidos em 2021

Como a Tensei está democratizando a alimentação orgânica no Brasil

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação diCapri

Por Ana Cristina Gomes em 10 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores