Tensei está democratizando a alimentação orgânica no Brasil!

A Tensei é uma fábrica de congelados veganos, localizada no município de Farroupilha (RS), que atua no mercado de alimentação orgânica e inclusiva.

A alimentação inclusiva associando-se a ideia de integração e experiências de sabor e sensações que os alimentos proporcionam. É possível incluir as pessoas que possuem restrições alimentares, seja por alergias, ou seja, pela preferência de evitar ingerir determinados alimentos.

Sobre Tensei

Itens como salsichas veganas, nuggets, lanches prontos e um bacon fazem parte dos produtos oferecidos pela Tensei.

A marca atende a estabelecimentos comerciais, instituições, empresas, restaurantes, e os demais lojistas em todo território nacional. Seu principal diferencial em relação aos concorrentes é a ausência de soja e glúten na elaboração dos seus produtos.

Sobre os produtos da Tensei

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De acordo com os proprietários da Tensei: “O foco é incluir pessoas, excluindo ingredientes”. Toda a linha de produtos da empresa possui as seguintes características:

  • São hipoalergênicos (sem soja, sem glúten, sem lactose, sem látex, entre outros)
  • Não possuem conservantes
  • São livres de transgênicos
  • Posuem embalagens biodegradáveis (zero plástico)
  • Utilizam produtos orgânicos certificados
  • São minimamente processados
  • São clean label, ou seja, utilizam ingredientes naturais, sem química ou produtos sintéticos
  • Visam manter o equilíbrio nutricional

Democratizando a alimentação orgânica no Brasil

Através do processo de Upcicling, a Tensei conseguiu produzir um alimento muito nutritivo por um custo pequeno. Ou seja, a empresa utiliza matérias-primas sem a estética comercial, mas nutricionalmente excelentes.

Algumas matérias-primas que s empresa utiliza são, por exemplo: Feijão e grão de bico meia banda. São grãos das leguminosas que crescem em formatos não comerciais (menores que o padrão), ou em formatos menos simétricos, ou mesmo partidos (Meia banda). Usualmente são chamados dos grãos de 2ª, pois tem valor comercial menor que um grão inteiro, simétrico ou mais bonito.

Assim, é possível ter uma matéria-prima que nutricionalmente é impecável, por um preço muito abaixo do comercializado. Desta forma, conseguimos gerar uma receita adicional ao produtor ao mesmo tempo que levamos ao consumidor um alimento saudável por um preço acessível.

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Tensei

Por Ana Cristina Gomes em 8 de novembro