Allbirds, marca de calçados, anunciou o lançamento do Plant Pacer, seu primeiro tênis 100% vegano.

A empresa é tradicionalmente conhecida por sua linha de sapatos naturais que incorpora lã de ovelha, contudo a Plant Pacer utiliza couro vegetal sustentável, plástico e livre de petróleo.

Menos emissão de carbono

O Plant Pacer oferece o mesmo conforto pelo qual a Allbirds é famosa. Elaborado a partir de ingredientes sustentáveis inovadores, o produto utiliza borracha, óleos vegetais, cascas de arroz recicladas, assim como cascas de frutas cítricas.

Os ingredientes ecológicos do sapato fazem com que ele produza 88% menos carbono do que o couro animal convencional e 75% menos do que os couros sintéticos padrão. O preço médio do Plant Pacer é de US$ 135. Além disso, o produto apresenta um forro leve de mistura TENCEL ™ Lyocell à base de eucalipto.

A Allbirds está oferecendo uma versão do Plant Pacer construída com algodão orgânico e disponível em uma ampla seleção de cores.

Inovação de tênis vegano

Anteriormente, a Allbirds anunciou que estava se preparando para abrir IPO em Wall Street, com uma avaliação estimada de US$ 2 bilhões. Os patrocinadores da marca incluem Leonardo DiCaprio, Barack Obama e Ashton Kutcher.

O mercado de tênis vegano continua a crescer à medida que as marcas utilizam um número cada vez maior de materiais criativos, de baixo carbono e couros alternativos.

Nos últimos anos, as principais empresas de calçados, lançaram tênis feitos de uma ampla variedade de materiais, como couro de cogumelo, cortiça, plástico à base de milho e fibras recicladas. Marcas como por exemplo, Stella McCartney, BLUEVIEW, LØCI e Caval estão usando materiais, desde cascas de maçã até plástico reciclado oceânico para criar calçados mais modernos e ecologicamente corretos.

Mercado de calçados veganos 

Um relatório da Future Market Insights, explica que esse setor tem uma estimativa de crescimento de 7,2% entre os anos de 2020 e 2030, avaliado em US$ 24,86 bilhões no ano passado.

Quem impulsionou esse mercado é a geração do milênio, que são os principais consumidores do setor de moda e calçados, possuindo também mais consciência ecológica.

Segundo o relatório, essa consciência ecológica pode ser atribuída as mídias sociais e mensagens de celebridades e modelos.

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Allbirds

Por Ana Cristina Gomes em 7 de novembro
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