LØCI, marca britânica de tênis veganos, anunciou que levantou £ 4 milhões em uma rodada seed que contou com investidores de alto nível!

Entre eles, o ator e ambientalista Leonardo DiCaprio. De acordo com a empresa, o investimento de DiCaprio ajudará a ampliar sua missão de tornar a moda sustentável mais acessível e econômica.

Sobre a LØCI

Fundada em abril de 2021, a LØCI (pronuncia-se “low-key”) produz calçados veganos e biodegradáveis, feitos de plástico reciclado com certificado oceânico. Após seu lançamento, a marca alcançou sete dígitos em vendas em seu primeiro ano e, expandiu-se para 26 mercados globais, em parceria com grandes varejistas.

A LØCI conta com Mila Kunis, Ben Affleck, Olivia Wilde e Eva Longoria entre seus fãs, o que ajudou a impulsionar a marca de apenas 15 meses para fama e popularidade globais. A empresa diz que fornece e fabrica todos os seus produtos na Europa e paga um prêmio por materiais ecológicos certificados. Além disso, a marca trabalha para reduzir o desperdício usando um ciclo de produção mensal em vez de sazonal.

Impacto real

De acordo com Emmanuel Eribo, CEO da LØCI: “Para a maioria das marcas de consumo hoje, o sucesso é medido pelas vendas e popularidade. Na LØCI, acreditamos que existe um terceiro pilar tão importante quanto esses dois, o Impacto. Quanto maior o impacto, mais bem-sucedidos somos. Portanto, é essencial que façamos mais do que apenas um produto fantástico. Estamos aqui para mudar as coisas. É por isso que é sempre importante pensarmos de forma diferente, nadar contra a maré.”

Até então, a empresa informa que converteu 982.000 garrafas plásticas em materiais fiados premium para seus calçados.

Mais que um calçado

Como parte de sua missão, a empresa doa 10% de todas as vendas online para instituições de caridade focadas na conservação da vida selvagem. Olhando para o futuro, a marca diz que está procurando “democratizar” outras verticais dentro da indústria da moda.

“LØCI é trabalhar com pessoas que acreditam em nossa missão e veem o mundo como nós o vemos”, acrescentou Eribo. “Sempre foi mais do que calçados, existimos para fazer a diferença e estamos muito satisfeitos por ter Leo nessa jornada conosco.”

Mercado de calçados veganos no Brasil

No nosso país, o mercado de calçados movimenta R$ 229 bilhões de reais, sendo o maior em volume de quantidade de pedidos, representando 15% de tudo que é comprado na internet.

No Brasil, uma empresa que tem princípios similares a da LØCI, é a Sloul. A marca foi a 7ª empresa a captar investimentos pela plataforma da Vegan Business.

A Sloul é uma marca de calçados veganos e sustentáveis. O respeito ao planeta está presente em cada detalhe da marca. Acima de tudo, ressignificar e produzir de forma consciente faz parte da essência da empresa.

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação LØCI

Por Ana Cristina Gomes em 27 de outubro
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