A Melissa, marca de calçados, está com uma nova matéria-prima vegana!

A sandália de plástico ganha uma nova matéria-prima, o Melflex, material reconhecido pelas características plásticas e o cheirinho irresistível de tutti-frutti.

A nova matéria-prima

Para marcar o lançamento do novo material, a Melissa Possession, ganha a roupagem especial em seis cores, nas linhas adulto e infantil da label.

Com uma cartela multicolorida, as sandálias são confeccionadas em Melflex, de origem vegetal, o material carrega a certificação USDA BioPreferred. O selo é reconhecido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, concedido a produtos biobased.

Pegada de carbono

Dessa forma, esta edição do material com pegada mais sustentável, tem 25% de carbonos renováveis em sua composição.

A nova formulação resulta em uma redução de cerca de 30% nas emissões de CO2 na atmosfera durante a produção do plástico maleável, feito à base de PVC e, portanto, de formulação exclusiva da Melissa.

De acordo com Raquel Scherer, gerente geral da marca: “O plástico de menor impacto é mais um capítulo na história de sustentabilidade da Melissa e reforça o nosso compromisso com essa jornada. Inovação em materiais e tecnologia de produção com olhar para o meio ambiente andam de mãos dadas com nossos pilares de moda, arte e design cada vez mais”.

Sobre o lançamento

A novidade amplia a linha de produtos com pegada biobased da marca. Anteriormente, o calçado já era composto de modelos em EVA de menor impacto ambiental.

Como uma macrotendência mundial no universo fashion, a Melissa segue investindo em tecnologias. As atualizações seguem acima de tudo, o objetivo de oferecer ao mercado, produtos que gerem menos poluentes ao meio ambiente

Atualmente, todos os modelos de Melissa Possession, confeccionados no novo Melflex, já estão disponíveis no e-commerce da etiqueta e em lojas da rede.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Jared Leto anuncia lançamento de linha de beleza

Fenics: Tênis veganos inspirados nos anos oitenta

Renner lança calçados feitos com resíduos de uva

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Melissa

Por Ana Cristina Gomes em 25 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores