A Neat Burger, empresa de alimentos à base de plantas, levantou US$ 18 milhões em investimento em uma rodada da Série B, liderada pela empresa de investimentos B-Flexion.
Além do investidor de longa data, o piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton, outros participantes como a Chimera Capital, o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois entraram na rodada. Através dessa nova captação, a Neat Burger planeja expandir ainda mais sua expansão global.
Neat Burger
De acordo com relatórios recentes, o valor captado será direcionado para a abertura de uma nova unidade nos Estados Unidos, além de apoiar a missão da Neat Burger de tornar a alimentação à base de plantas mais acessível a todos. Pesquisas revelam que, uma vez que a Geração Z adota uma dieta vegana ou flexitariana, cerca de 70% deles permanecem comprometidos com esse estilo de alimentação. Isso demonstra o impacto positivo, assim como duradouro que essa mudança está causando.
Segundo Tommaso Chiabra, co-fundador da Neat Burger: “Estamos entusiasmados por ter alcançado este grande marco na jornada da Neat Burger com uma rode investimentos bem-sucedida, ao lado de um grupo impressionante de novos investidores. Este é um momento crucial para o nosso negócio, e nos permite acelerar nossos planos de crescimento.“
No mês passado, o restaurante fez sua estreia nos Estados Unidos, abrindo suas portas para os nova-iorquinos. A inauguração foi um tremendo sucesso, com vídeos mostrando filas se formando na rua, rapidamente compartilhados nas redes sociais. “Não podemos conter a empolgação com a energia movida a plantas que vimos hoje!”, escreveu a empresa em suas redes sociais. “Tantos de vocês vieram celebrar nossa grande inauguração. Significa tudo para nós que vocês estejam se juntando à nossa missão de tornar os alimentos à base de plantas mais acessíveis e deliciosos!”
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Mercado global de frutos do mar veganos crescerá com CAGR de 28,5% até 2029
A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais
Portugal: venda de alimentos plant-based aumentou 20% desde 2020
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Neat Burger
Compartilhe: