A Misola Foods, primeira empresa especializada em leite de aveia no Japão, acaba de lançar seu primeiro produto: “Delicious oat milk made by Mr. Tsukagoshi“, uma alternativa ao leite de vaca que promete agradar tanto adultos quanto crianças.

Apresentado como o primeiro leite de aveia do Japão, a nova bebida destaca-se por seu sabor rico e doce, obtido a partir da quebra do amido da aveia em açúcar por meio de enzimas. Além de seu sabor naturalmente doce, o leite de aveia contém tanto cálcio quanto o leite comum (110 mg por 100 g), sendo uma opção ideal para pessoas com intolerância à lactose ou alergias a nozes.

Disponível em garrafas de 195g, a Misola Foods aposta em embalagens ecologicamente corretas, utilizando 100% de papel reciclável e sem canudos. O produto pode ser adquirido na loja online oficial da empresa.

Segundo a empresa, “Além de ser gentil com o corpo e com o planeta, o principal foco deste produto foi a ‘deliciosidade’. Exploramos quais elementos tornam o leite delicioso e buscamos produtos que atendam aos três elementos de ‘doçura natural’, ‘fácil de beber’ e ‘suavidade’.”

Aproveitando a deliciosidade da aveia

Fundada em 2022 por ex-profissionais do Grupo Ajinomoto em Shibuya-ku, Tóquio, a Misola Foods tem como objetivo promover opções alimentares ambientalmente amigáveis, criando um leite de aveia delicioso e de sabor neutro, agradável para um público amplo.

A empresa adota uma abordagem meticulosa na seleção e processamento da aveia para produzir um leite de aveia de alta qualidade, com sabor neutro e textura suave, tornando-o fácil de beber.

Segundo a Misola Foods, há altas taxas de alergias a nozes no Japão, especialmente entre estudantes. Ao introduzir essa nova alternativa, a empresa aborda as alergias a nozes e leguminosas e os sabores intensos ou distintos do leite de amêndoa e soja que muitas crianças e adultos não gostam.

Alternativas para um futuro melhor

O consumo de leite plant-based tem aumentado rapidamente em todo o mundo devido aos seus sabores agradáveis, conveniência, benefícios à saúde e sustentabilidade. No Japão, o leite de soja (com a Kikkoman detendo 50% do mercado e a Marusan 20%, segundo a Gourmet Pro) e o leite de amêndoa são as opções mais populares entre os consumidores, com a categoria de leite de amêndoa crescendo ano após ano.

Os consumidores japoneses ainda estão se familiarizando com a aveia, pois a conscientização geral é baixa. No entanto, o leite de aveia tem ganhado popularidade, em grande parte devido à entrada de marcas internacionais como Alpro da Danone e Oatly.

“O nome da empresa, ‘MISOLA’, deriva de ‘Misora’, que significa céu bonito em japonês, refletindo nosso objetivo de criar um negócio que contribua para o meio ambiente através da alimentação, com a esperança de deixar um ambiente onde se possa ver o céu azul e claro para as futuras gerações,” afirma a empresa.

Confira a matéria publicada na vegconomist.

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