Um novo relatório da 360i Research descobriu que o mercado global de konjac alcançará US$ 2.12 bilhões até 2030, com um crescimento anual composto (CAGR) de 8,61%.

O konjac é uma planta asiática comumente utilizada para criar farinha, géis, chips, fibras e gomas. Muitas empresas usam esses ingredientes em produtos plant-based, incluindo alternativas para frutos do mar, ovos e gelatina.

O crescimento do mercado será impulsionado pelo aumento do interesse em alimentos funcionais, bem como pela crescente conscientização sobre a sustentabilidade e os benefícios à saúde do konjac; a planta é livre de glúten, rica em fibras e afirma-se que melhora as métricas de colesterol. Além disso, é adequada para dietas com baixo teor de carboidratos e acredita-se que promova níveis saudáveis de açúcar no sangue.

Atualmente, o konjac é mais amplamente utilizado na região da Ásia-Pacífico, mas está ganhando rapidamente espaço nas Américas. A demanda também está aumentando na Europa e na África. No entanto, restrições regulatórias podem limitar o mercado.

“Momento crucial”

Empresas que usam konjac para criar produtos plant-based incluem:

  • Nippon Ham – Esta empresa japonesa desenvolveu sashimi de atum plant-based contendo farinha de konjac.
  • Crafty Counter – Uma empresa dos EUA que combina konjac com castanhas de caju, amêndoas e leite de coco para fazer alternativas de ovos.
  • Azuma Foods – Um fabricante japonês que oferece alternativas de atum, salmão e lula feitas de konjac.
  • WOOP4 – Uma empresa canadense que produz uma variedade de alternativas de frutos do mar, incluindo piranha vegana, com konjac utilizado em muitos dos produtos.
  • Umami United – Outra empresa japonesa que combina konjac com tecnologia de enzimas para produzir alternativas de ovos.

“A crescente demanda por konjac destaca sua importância na produção de alimentos, marcando um momento crucial em direção a preferências dietéticas mais saudáveis e alternativas que se alinham com as dinâmicas de estilo de vida contemporâneas”, diz a 360i Research. “Esse desenvolvimento reflete as amplas preferências do consumidor e sinaliza um mercado em crescimento para produtos à base de konjac, consolidando seu lugar no futuro do consumo de alimentos.”

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