O McDonald’s França firmou uma parceria com a Beyond Meat para introduzir uma nova opção no cardápio: os Veggie McPlant Nuggets, disponíveis em seus 1.560 restaurantes.

Os nuggets são elaborados a partir de proteína de ervilha e empanados com farinha de trigo e de milho. Eles estão sendo oferecidos pelo mesmo preço dos Chicken McNuggets e nas mesmas porções (x4, x6, x9 e x20).

Segundo o jornal Le Figaro, os consumidores reagiram de forma bastante positiva aos nuggets em testes de sabor, comparando-os favoravelmente aos McNuggets tradicionais. A rede de fast food acredita que o produto será um sucesso.

Embora o McDonald’s já tenha disponibilizado opções sem carne na França, elas eram frequentemente edições limitadas e não adequadas para veganos, devido à presença de laticínios ou ovos. Em contrapartida, os novos nuggets são totalmente plant-based e serão uma adição permanente ao cardápio.

Aposta em produtos plant-based

Os McPlant Nuggets já mostraram sucesso após seu lançamento no McDonald’s da Alemanha no ano passado, embora tenham gerado controvérsias quando se descobriu que seus métodos de preparo poderiam torná-los inadequados para vegetarianos ou veganos. A rede também tem expandido o McPlant burger por toda a Europa, onde o produto tem apresentado bom desempenho, apesar de um suposto fracasso nos EUA.

Em alguns mercados europeus, a cadeia tem oferecido outras opções plant-based. Em 2023, quatro novos itens sem carne (alguns em edição limitada) foram lançados no McDonald’s da Holanda, e a empresa anunciou que está posicionando os itens vegetarianos à frente da carne bovina nos cardápios para incentivar mais pessoas a experimentá-los. No Reino Unido, o McDonald’s começou a testar sorvete vegano em junho.

Entretanto, ainda existem relativamente poucas opções plant-based no McDonald’s em comparação a outras redes de fast food, como o Burger King, que está se esforçando para tornar 50% de seu cardápio plant-based.

“Com os Veggie McPlant Nuggets, estamos respondendo a um desejo crescente dos consumidores franceses que querem diversificar a ingestão de proteínas sem abrir mão do prazer,” afirmou Jean-Guillaume Bertola, diretor de marketing do McDonald’s França, ao BFM Business.

Confira a matéria publicada na Vegconomist.

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