A marca britânica de lanches CRAVE, especializada em produtos para alérgicos, teve um enorme sucesso no Free From Food Awards 2024, conquistando dez prêmios.

Entre os prêmios estão dois dos mais significativos: Pequena Marca do Ano e Produto do Ano (para The Big Dipper, composto por mini palitinhos de pão com creme de avelã e chocolate). Os outros prêmios recebidos pela CRAVE incluem:

  • Ouro para o creme de avelã com chocolate Sir Spread-a-lot.
  • Ouro para os salgadinhos de milho apimentados, Hot Dawgs.
  • Dois Ouros para The Big Dipper, além do Prêmio de Produto do Ano.
  • Prata e Bronze para Bisco’s, os biscoitos recheados inspirados em bolo de aniversário.
  • Prata para P’not Butter, uma alternativa à manteiga de amendoim feita com sementes de girassol.
  • Bronze para Noughties, os salgadinhos de milho sabor cebola em conserva.

“Surpreso e eufórico”

Os Free From Food Awards são realizados desde 2008, com varejistas e marcas de todos os tamanhos competindo entre si. Milhares de produtos são testados anualmente por um painel de especialistas em alergias e na indústria alimentícia. Os vencedores do prêmio Ouro podem exibir um logo em suas embalagens, indicando o sabor e a adequação do produto para alérgicos.

O sucesso da CRAVE nos prêmios segue um ano de inovações e lançamentos de novos produtos. Bisco’s foi lançado em dezembro de 2023, e P’Not Butter em março de 2024. Mais recentemente, a marca lançou os Dodoughs, que são reivindicados como os primeiros donuts veganos e sem glúten do Reino Unido, adequados para fritadeiras elétricas. CRAVE também ganhou dois prêmios Grocer no início deste ano.

“Estou surpreso e eufórico por receber todos esses prêmios”, disse o fundador Rob Brice. “Os FFFAs são como o Oscar da indústria Free From e isso significa muito para mim pessoalmente e para a marca. Sempre nos propusemos a criar produtos inovadores e saborosos que as pessoas CRAVE e, portanto, esse reconhecimento dos prêmios e dos juízes é simplesmente excepcional. Um momento de destaque na carreira!”

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

Awevo revoluciona o mercado dos ovos plant-based

Estudo liga nitratos de plantas a menor risco de mortalidade

Estudo busca aumentar a produção de leguminosas na Itália

Por Vitor Di Renzo em 28 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores