A marca francesa de alimentos plant-based La Vie, especializada em produtos de carne de porco e frios, captou €25 milhões em uma nova rodada de investimento, elevando para €50 milhões o total captado nos últimos três anos.
A rodada contou com a participação de investidores históricos e novos, como Zintinus e Sparkfood. Além disso, uma campanha de crowdequity com mais de 3.000 investidores, considerada a maior da França, também contribuiu para a soma de €25 milhões. O montante será utilizado para aprimorar os produtos atuais plant-based e desenvolver novas opções.
Apesar do cenário econômico atual, que resultou em uma queda significativa nos investimentos em tecnologia alimentar, a La Vie continua a prosperar. A empresa reportou uma receita de €19 milhões até agora em 2024 e viu seu crescimento no varejo do Reino Unido aumentar 149% nos últimos 12 meses. Desde sua fundação em 2021, a La Vie alcançou uma taxa média de crescimento anual de 131%, com mais de 8.200 parceiros no varejo e na restauração em toda a Europa.
“Quebrando barreiras dos alimentos plant-based”
Com esse novo investimento, a La Vie anuncia uma nova fase de desenvolvimento ambiciosa. A empresa planeja acelerar sua distribuição e aumentar a acessibilidade de seus produtos na França e no Reino Unido, além de investir fortemente em inovação para lançar mais itens que incentivem o consumo de alimentos plant-based. A marca também está focada em campanhas de conscientização e degustação, incluindo seu primeiro anúncio de TV.
Em 2024, a La Vie já obteve importantes conquistas, como o lançamento do seu presunto plant-based na rede de supermercados Tesco, no Reino Unido, e a introdução de uma linha de sanduíches naturais na França. Além disso, Arnaud Bachelier, ex-diretor geral e CFO do MOM Group, foi recentemente nomeado presidente do conselho da empresa.
“Essa nova rodada de investimento é mais que apoio financeiro; é o reconhecimento da nossa capacidade de quebrar as barreiras dos alimentos plant-based e transformar o futuro da alimentação”, disse Nicolas Schweitzer, CEO e cofundador da La Vie. “Com o apoio de nossos investidores, continuaremos nossa missão de inovar sem abrir mão do sabor. Na La Vie, sempre priorizamos o prazer, e agora estamos prontos para dar mais um passo adiante, fortalecendo nossa presença nos mercados atuais e expandindo nossa linha de produtos.”
Confira a matéria publicada na Vegconomist.
Leia também:
Simulate anuncia aquisição pela Ahimsa Companies
Revo Foods inaugura maior fábrica de impressão 3D de alimentos do mundo
Mais de 90% do desmatamento na Amazônia é causado pela criação de pastagens
Compartilhe: