Venus Williams, famosa tenista, também é empreendedora: um de seus negócios é a marca Happy Viking, voltada para os superalimentos plant-based. A novidade é que o empreendimento levantou US$ 2 milhões, com o apoio de atletas, celebridades e também influenciadores. O valor será utilizado para comunicar os benefícios dos produtos, bem como aumentar o portfólio com inovações. 

A marca plant-based de Venus Williams

A empresa conta com superalimentos em pó nos sabores de baunilha, chocolate, morango e greeña colada, bem como shakes de proteínas com opções que abrangem fava de baunilha e chocolate triplo. Os produtos são veganos, sem laticínios, soja, glúten e ingredientes artificiais, sendo também não transgênicos. 

O investimento foi liderado por diversos nomes conhecidos, incluindo o aporte da própria Venus Williams, juntamente com Serena Williams (sua irmã e também tenista), Thirty Five Ventures (fundado por Kevin Durant e Rich Kleiman), Robin Arzón (vice-presidente de programação de fitness da Peloton), Michelle Wie West (jogadora de golfe), Megan Rapinoe (jogadora de futebol), Reilly Opelka (tenista), bem como Isaiah Hartenstein e Collin Sexton, ambos jogadores de basquete.

Outros investidores adicionais foram Mates (marketing para marcas de celebridades), Parallel (estúdio de empreendimentos criativos), Talent Resources Ventures (capital de risco e participações privadas) e Oliver Trevena (ator e apresentador). Com o apoio de todos esses nomes, a marca se beneficiará com o aumento de seu reconhecimento. 

“Venus é uma empreendedora incrível e, ao conhecê-la e à equipe que ela montou por trás da Happy Viking, ficou claro para Kevin Durant e eu que a empresa se preparou para o sucesso. Ninguém entende o espaço de saúde e nutrição como um atleta profissional, e a Happy Viking é a prova em forma de produto”, afirmou o investidor Rich Kleiman em um comunicado

Alimentação, começo da marca e detalhes sobre a atleta 

Conforme apontou a Women’s Health, a estrela do tênis segue uma alimentação principalmente plant-based, por isso, ela afirma não ser completamente vegana. A mudança na alimentação foi feita após a estrela ter sido diagnosticada com a Síndrome de Sjogren em 2011, distúrbio imunológico caraterizado pelos olhos e boca seca, também causando fadiga e dores nas articulações. 

“Quando fui diagnosticada com a síndrome de Sjogren, fiquei obcecada em pesquisar e explorar ingredientes de superalimentos que ajudaram na minha recuperação. Eu experimentava receitas diferentes até encontrar uma combinação que tivesse um ótimo sabor, melhorasse minha saúde e me permitisse voltar ao normal”, destacou a atleta. 

Após o diagnóstico, Venus Williams criou a marca com Neel Premkumar, fundador e CEO da Dyla Brands, incubadora de bebidas. 

“Eu vi em primeira mão o que a adoção de uma dieta baseada em vegetais fez para o meu corpo e desempenho. Com Happy Viking, quero dar a todos a oportunidade de serem saudáveis, sentirem-se bem e viverem seus sonhos. Estou muito animada por ter esses outros atletas de classe mundial a bordo para apoiar nossa missão!”, continuou a tenista. 

Uma curiosidade é que Venus Williams é formada em administração de empresas pela Indiana University East, tendo concluído o curso em 2015, além disso, ela possui um diploma de design de moda pelo Art Institute of Fort Lauderdale.

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*Imagem de capa com Venus Williams: Divulgação Happy Viking

Por Amanda Stucchi em 19 de agosto
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