A WNWN Food Labs, produtora britânica de chocolate livre de cacau, anunciou que embalagens de atacado de seus produtos estão agora disponíveis em todo o mundo para abastecer pontos de serviço de alimentação, padarias, empresas de bens de consumo e mais.

A WNWN já é parceira de diversas padarias e restaurantes no Reino Unido e na União Europeia, e recentemente firmou um acordo de desenvolvimento conjunto com a principal fornecedora europeia de padarias e confeitarias, Martin Braun-Gruppe. A fornecedora possui clientes em mais de 70 países ao redor do mundo.

O chocolate amargo e o chocolate ao leite à base de plantas da WNWN agora estão disponíveis como botões de fácil derretimento em embalagens de 1,5 kg, pacotes de 10 kg e paletes; ambas as variedades são livres de laticínios, óleo de palma, cafeína e teobromina. Como os produtos são feitos usando técnicas de fermentação à base de plantas, eles também não contribuem para questões éticas (como desmatamento, trabalho infantil e escravidão) frequentemente associadas à indústria convencional de chocolate.

De acordo com a WNWN, as propriedades do chocolate livre de cacau são quase idênticas ao chocolate comum, o que significa que ele atua como uma substituição direta em produtos como alimentos congelados e assados. O chocolate gera uma média de apenas 3,8 quilogramas de emissões de CO2 por quilograma, em comparação com mais de 40 quilogramas para o chocolate convencional.

“Um passo crucial”

A WNWN também está em discussão com fabricantes de alimentos globais e ingressou no programa de P&D do fabricante de Oreo e Cadbury Dairy Milk, Mondelēz. O lançamento global no atacado acontece menos de um mês após a WNWN lançar três novas barras de chocolate livre de cacau que replicam marcas populares do Reino Unido, tanto em sabor quanto em embalagem; as barras estão atualmente sendo vendidas diretamente ao consumidor.

Em fevereiro, a empresa arrecadou US$ 5,6 milhões com a intenção de lançar em varejistas em todo o Reino Unido. A WNWN também venceu o ‘Melhor Demonstrativo’ no Desafio de Inovação de Start-Up da Häagen-Dazs em julho, após apresentar como seu chocolate vegano livre de cacau poderia ser usado para fazer sorvete.

“Desenvolver produtos de atacado a granel foi um passo crucial para atender aos clientes B2B de maneira mais eficiente e consistente”, disse Dr. Johnny Drain, CTO da WNWN. “Estamos adiantados na produção e no envio em volume para parceiros internacionais, e estamos ansiosos para ajudar mais do setor a atingir suas metas de sustentabilidade e reduzir sua pegada de carbono com nosso chocolate.”

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Por Vitor Di Renzo em 17 de novembro
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