A TiNDLE, marca de carne vegana, de Cingapura, lançou o TrueCut, seu primeiro produto de frango vegano, com sabor, textura e experiência semelhante à carne de frango.

A TiNDLE, apresentará sua inovadora tecnologia de carne vegana integral durante o US National Restaurant Association Show, em Chicago, ainda neste mês.

A tecnologia TrueCut da TiNDLE utiliza técnicas avançadas de desenvolvimento de proteínas vegetais para replicar o sabor e textura do frango convencional. Em resposta à demanda crescente por alternativas à base de plantas semelhantes à carne, a TiNDLE aplicou o TrueCut em sua linha de frango vegano.

Potencial ilimitado para frango vegano inteiro

De acordo com Andre Menezes, CEO e cofundador da Next Gen Foods: “Nosso compromisso com a inovação e a expansão de nossa variedade de alimentos deliciosos e de alta qualidade é essencial para nossa missão de reduzir nossa dependência global de animais como fonte de alimento. Com nossas mais recentes inovações em cortes inteiros, asas e salsichas para o café da manhã, estamos entusiasmados em liberar um potencial ilimitado para a criatividade culinária – e sentimos fortemente que eles oferecem o alto nível de sabor e qualidade que os consumidores esperam.”

A TiNDLE destaca que o TrueCut utiliza ingredientes à base de plantas para replicar a função da gordura e do tecido muscular encontrados no frango. Seu processo de fabricação permite obter textura de carne, com proteína à base de água, soja, óleo de girassol, colza, aromas naturais e sal. É importante ressaltar que o produto é livre de ingredientes geneticamente modificados (OGM), assim como colesterol.

A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Next Gen Foods, liderada pelo diretor de tecnologia John Seegers, foi responsável pela inovação por trás do TrueCut. A empresa destaca que a tecnologia é resultado da experiência combinada da equipe no desenvolvimento de alimentos à base de plantas, com descobertas únicas no aprimoramento de proteínas e fibras, além da precisa recriação do sabor e das propriedades culinárias da carne animal. A Next Gen Foods enfatiza que essa tecnologia possui um potencial ilimitado para o desenvolvimento de diversos cortes de frango, proporcionando uma experiência avícola autêntica.

Rápida expansão da Next Gen Foods

Os participantes do show da NRA em Chicago, que acontecerá no final deste mês, terão a oportunidade de experimentar as novas salsichas matinais e asas de frango da TiNDLE, expandindo assim a sua linha atual de frango para serviços de alimentação, que já inclui propostas e hambúrgueres.

Além disso, a Next Gen Foods tem conquistado várias conquistas importantes neste ano. No mês passado, anunciou uma expansão para 350 supermercados Morrisons em todo o Reino Unido, após adicionar 6.000 supermercados na Alemanha em janeiro.

“Quando Timo (cofundador e presidente) e eu começamos a Next Gen em 2020, não pretendíamos desenvolver um produto principal e ficar com ele”, disse Menezes. “Queríamos oferecer marcas e produtos globais de alimentos que não fossem apenas saborosos e de alta qualidade, mas pudessem causar impacto no planeta. Começamos com frango primeiro, mas procurando entrar em outras categorias. Começamos com os consumidores e a conexão emocional que eles têm com a comida, e tanto os deliciosos pratos de frango quanto os sorvetes compartilham indulgência quando se trata dessa experiência emocional”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Alimentação vegana pode contribuir para a redução do desperdício de alimentos

NY lança campanha para promover uma alimentação saudável

6 marcas de cosméticos veganos de alta performance

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação TiNDLE

Por Ana Cristina Gomes em 22 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores