A The Laughing Cow deu seus primeiros passos no mercado de queijo sem laticínios com o lançamento de uma nova variante à base de plantas.

Disponível no conhecido formato triangular da marca, a Bel afirmou que seu novo produto também marca a primeira vez que uma marca do Reino Unido lança uma alternativa à base de plantas para queijo em porções.

O The Laughing Cow Plant-Based é feito de amêndoas, é aprovado pela Vegan Society e oferece a mesma textura cremosa do Laughing Cow original, segundo a marca.

O produto é livre de laticínios, enriquecido com cálcio e vitamina B12, e cada triângulo contém 34 calorias.

O lançamento “reflete nossa contínua diversificação do portfólio da Bel no Reino Unido para enriquecer suas linhas de frutas e à base de plantas e atender às necessidades dos consumidores”, disse o gerente sênior de marca da The Laughing Cow, Oliver Richmond.

A marca da Bel espera atender à demanda por produtos à base de plantas convenientes, com o novo lançamento esperado para aumentar a penetração da marca e fortalecer sua relevância.

“Nos permitindo estabelecer em uma nova categoria e permitindo que mais consumidores desfrutem do mundo da The Laughing Cow, o lançamento foi projetado para atender à crescente necessidade do consumidor por mais produtos à base de plantas”, acrescentou Richmond. “Como a primeira alternativa à base de plantas para queijo em porções, o formato conveniente está previsto para impulsionar as vendas.”

O novo produto à base de plantas será lançado nas redes de supermercados Asda e Sainsbury’s neste mês.

A Bel UK lançou uma variante à base de plantas de sua marca Babybel em janeiro de 2022, seguindo o lançamento do Boursin à base de plantas em outubro de 2021.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Leia também:

Startup austríaca capta € 12 milhões para leite proveniente de caroços de frutas

Estudos confirmam: alimentação plant-based pode proteger seu coração e controlar o diabetes

Decarbonizando a América Latina: conheça o fundo climático LatAm Climate Turnaround FIA

Por Vitor Di Renzo em 16 de novembro